"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Chupa-cabra era instalado por quadrilha para ´capturar´cartão
FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Adenicia Aparecida Martins foi flagrada por sistema de vídeo de agência bancária
A prisão de uma mulher pode ter dado um fim às ações criminosas de uma quadrilha, que aplicava golpes em clientes de bancos de Belo Horizonte. Os suspeitos agiam desde 2009. De lá para cá, eles fizeram pelo menos 10 vítimas, segundo as investigações.

De acordo com uma fonte da Polícia Civil, que pediu para não ter o nome divulgado, Adenicia Aparecida Martins, de 37 anos, era procurada desde abril deste ano. A suspeita foi presa, na manhã de ontem, na praça Rio Branco, no centro da capital.

Conforme o policial, durante os fins de semana, quando o movimento nos bancos é menor, os suspeitos instalavam nos caixas eletrônicos um equipamento conhecido como chupa-cabra.

Ainda de acordo com a fonte, assim que o cliente colocava o cartão na máquina, não conseguia retirá-lo, porque ficava preso. "A Adenicia se oferecia para ajudar, passando um número de uma central - impresso em um panfleto falsificado com as identificações do banco - para que a pessoa pudesse ligar para a central de atendimento", explica.

Do outro lado da linha, segundo o policial, estava um outro integrante da quadrilha, que se passava por atendente e pedia todos os dados bancários e pessoais da vítima. "O cliente era orientado a voltar para casa que receberia outro cartão, tendo o problema resolvido".

Assim que a pessoa deixava o banco, os suspeitos seguiam para o local e retiravam o cartão preso na máquina. Com os dados da vítima, faziam saques, compras, transferências e retiravam folhas de cheque. O prejuízo das vítimas ainda deve ser revelado pela 11º Delegacia Seccional Centro, responsável pelas investigações.

Só uma aposentada de 78 anos sofreu um golpe de quase R$ 30 mil, ressarcido pelo banco. "Fui enganada pela mulher, que se ofereceu para ajudar quando o cartão ficou preso na máquina. Ainda bem que não fiquei no prejuízo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe