Polícia mantém em sigilo o depoimento de "Quen-Quen"
Cristiano Couto
"Quen-Quen" prestou depoimento para a delegada Alessandra Wilke
Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), ele deixou o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão por volta das 9h30. De lá, ele seguiu escoltado para o D.I., onde teria respondido, por três horas, todas as perguntas da delegada. Depois, "Quen-Quen" voltou para o Ceresp, onde permanecerá detido.
De acordo com a assessoria de Imprensa da Polícia Civil, o conteúdo do depoimento não será divulgado para não atrapalhar as investigações. Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, o "Pezão", que é comparsa de "Quen-Quen" e que seria o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) mineiro deve prestar depoimento ainda nesta semana.
"Quen-Quen", que é apontado como o "pistoleiro" do PCC no estado, foi preso na última quarta-feira (5) em Praia Grande, no litoral Paulista. Ele estava na orla com sua mulher e seu filho quando foi abordado. Segundo a polícia, "Quen-Quen" chegou a usar seu filho como escudo para evitar a prisão.
Acusado de ter cometido pelo menos dez assassinatos, o criminoso estava foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Entre os crimes praticados por "Quen-Quen", um dos mais recentes ocorreu no Bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte, onde um agente penitenciário foi morto com 11 tiros. A vítima, Ronaldo Miranda de Paula, de 43 anos, foi executada após uma troca de tiros entre o jovem e policiais civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO