"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Miriam volta a destacar sustentabilidade da obra de Belo Monte depois de protestos







"Você mata juízo com a ação, estamos agindo", disse, ao citar os protestos contra a construção da usina ocorridos neste fim de semana em algumas cidades do país

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, voltou a ressaltar nesta segunda-feira que a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte é sustentável. Ela disse que o governo federal está tomando todas as medidas necessárias para reduzir os impactos negativos da obra, no estado do Pará. “Você mata juízo com a ação, estamos agindo”, disse, ao citar os protestos contra a construção da usina ocorridos neste fim de semana em algumas cidades do país. A ministra disse que quem tiver uma visão técnica sobre a usina será convencido dos benefícios da obra. A ministra participou, na capital paulista, de um debate sobre o setor elétrico e as hidrelétricas no país.

Licenças em setembro

Ação em São Paulo clama por Dilma para salvar Amazônia para comunidade internacional (YASUYOSHI CHIBA)
Ação em São Paulo clama por Dilma para salvar Amazônia para comunidade internacional
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse nesta segunda-feira que o governo deve editar, no próximo mês, portarias para agilizar a concessão de licenciamento ambiental para investimentos na área de energia. "Queremos deixar mais claro os termos de referência de cada projeto para que o empreendedor saiba o que ele deve cumprir para o Ibama avaliar os empreendimentos", afirmou a ministra, em entrevista coletiva após sua participação no seminário Hidrelétricas: as necessidades do País e o respeito à sustentabilidade, organizado pela revista CartaCapital, em São Paulo.

De acordo com a ministra, as medidas têm como meta tornar o processo mais objetivo e reduzir a discricionariedade do processo de licenciamento ambiental. Durante seu discurso, Miriam citou como exemplo de avanços na área ambiental a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira. Ela afirmou que o aprendizado no licenciamento dessas usinas será aplicado no projeto de Belo Monte. Segundo ela, Belo Monte receberá R$ 3,5 bilhões em condicionantes ambientai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe