"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ALERTA. DO TOTAL DE BOLETINS REGISTRADOS EM AGOSTO 107 FORAM CONTRA O PATRIMÔNIO
Em 15 dias, PM contabiliza 120 crimes violentos
                                                                  FOTO: RONALDO SILVEIRA
Balanço. Segundo o capitão Antuer Júnior, em primeiro lugar no ranking está o roubo a transeuntes




Preocupado com o aumento no número desse tipo de ocorrência, que no 1º semestre teve queda, 33º batalhão lança campanha preventiva e pede o apoio da população
DAYSE RESENDE
cidades@otempobetim.com.br
O aumento no número de crimes violentos em Betim, nos primeiros 15 dias deste mês, fez com que o 33º batalhão desse início ao desenvolvimento de uma série de ações preventivas e de repressão qualificada na cidade. Segundo dados Polícia Militar, até terça-feira (15) já haviam sido registrados 120 boletins. Dos crimes, 107 foram contra o patrimônio. Em primeiro lugar no ranking está o roubo a transeuntes.
Em seguida, vem assalto a postos de combustíveis e padarias, que estão em segundo e terceiro lugar respectivamente.
Preocupado com o fato, já que no primeiro semestre deste ano os índices apontavam uma redução de cerca de 15% em relação ao mesmo período no ano passado, o capitão Antuer Júnior procurou O Tempo Betim na última semana para pedir apoio dos cidadãos na luta contra esse tipo de violência.
"A segurança pública é dever e responsabilidade de todos. [/NORMAL]Nossa meta é manter a redução apresentada nos seis primeiros meses deste ano, já que de janeiro a agosto de 2010 foram registrados 1.800 crimes violentos e, em 2011, 1.562", justificou Antuer ao mencionar as três circunstâncias conhecidas pela PM no Triângulo do Crime: a vítima em potencial, desatenta e desavisada; o infrator motivado e o local vulnerável, com ausência de polícia.
"Se conseguirmos desestabilizar qualquer um desses pontos, a oportunidade de o crime acontecer é nula. Portanto, mesmo reforçando o policiamento nas regiões onde o índice de crime é maior, é fundamental que a população faça sua parte, cobrindo a lacuna do triângulo que se refere à vítima em potencial", garantiu o policial.




Alterosas e Bom Retiro têm maior índice de violência
As regiões que mais tiveram aumento no número de ocorrências em agosto foram Bom Retiro e Jardim das Alterosas, onde, na quarta (17), O Tempo Betim diário mostrou uma padaria que, em menos de uma semana, foi assaltada cinco vezes. A última ocorrência no local foi na segunda (15), quando quatro homens armados invadiram o estabelecimento. As ações não só geraram prejuízo aos donos do comércio, mas levaram medo aos trabalhadores. “Minha vontade era ficar em casa, mas precisamos trabalhar”, disse uma funcionária. Segundo a PM, do total de crimes somente neste mês, 19 estão concentrados nesses bairros.
“A reincidência é responsabilidade direta do cidadão, que deve denunciar o crime logo na primeira vez, para que, de posse das informações, a PM possa agir”, alegou o capitão ao ressaltar que, para manter a queda registrada nos últimos meses, é preciso desenvolver ações preventivas e de repressões qualificadas. “Convocamos toda a população a participar, denunciando através do 181, acionando o 190 ou sugerindo medidas de segurança”. (DR)




                                                                             FOTO: joão Lêus
                               Uma semana. Padaria no Jardim das Alterosas foi assaltada 5 vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe