"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Detetive acusado de matar colega de trabalho é condenado a 8 anos de prisão em Uberlândia

TABATA MARTINS/KARINA ALVES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
O ex-detetive Leonardo Abdulmassih Ferreira, acusado de ter matado o ex-delegado de Prata Alexandre Luiz Pimenta em dezembro de 2003, foi condenado a oito anos de prisão na noite dessa terça-feira (30) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O réu foi julgado durante júri popular e vai recorrer em liberdade.
Durante o julgamento, Leonardo Abdulmassih permaneceu em silêncio e não explicou a motivação do crime.
Entenda o caso
Em novembro de 2003, o delegado Alexandre Luiz Pimenta foi acusado pelo Ministério Público de fazer parte de uma quadrilha de roubo de cargas e de desmanche de caminhões. Na época, o MP fez a acusação de que a quadrilha de Pimenta poderia ter causado um prejuízo de R$ 2 milhões à transportadoras e empresas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
Em outubro do mesmo ano, a Polícia Militar descobriu dois desmanches de caminhões em Prata. Um deles funcionava nos fundos de uma empresa de parentes do delegado. No local, foram encontrados peças de caminhão e três tanques subterrâneos, que eram usados para estocar combustível roubado.
Após investigações, o delegado foi preso e encaminhado para uma cela do 5º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Uberlândia. No entanto, no dia 9 de dezembro também de 2003, o ex-detetive Leonardo Abdulmassih chegou ao batalhão e conseguiu autorização para entrar na cela do colega de trabalho. Antes de entrar na cela, o policial deixou a arma de serviço na portaria, mas escondeu uma arma particular. Dez minutos depois, Leonardo Abdulmassih matou o delegado com quatro tiros. Depois do crime, o ex-detetive foi desarmado e preso em flagrante.
- Sgt Wellington - Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe