"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 2 de março de 2012


MG: Falta de investigadores agrava criminalidade

Para especialista, polícia fica sem ter como reprimir as ações de bandidos


CARLOS ROBERTO
investigador
Investigador Garofalo, da Seccion al Leste, afirma que a falta de agentes prejudica atuação

O déficit de policiais civis em Minas Gerais, sobretudo de investigadores, e a falta de um planejamento financeiro mais eficiente, voltado para a segurança pública, são apontados pelo sociólogo Luís Flávio Sapori, ex-secretário de Estado de Defesa Social, como responsáveis pelo avanço da criminalidade no Estado. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, atualmente, 6.818 investigadores atendem aos 853 municípios mineiros. O déficit é, segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), de 3.500 profissionais.
 
José Maria de Paula Cachimbinho, um dos diretores do Sindpol, reforça que os altos índices de criminalidade no Estado são reflexo do baixo número de profissionais atuando na Polícia Civil. Segundo ele, seriam necessários pelo menos mais 9 mil profissionais para qualificar o efetivo. Enquanto faltam investigadores, o agente Garofalo, da Seccional Leste, afirma que os bandidos aproveitam para dificultar os trabalhos de investigação. “Na saidinha de banco, por exemplo, eles usam capacete. Sem reconhecer de imediato, ficamos sem efetivo suficiente para dar resposta rápida à sociedade”, diz.
 
Luís Sapori argumenta que, com um número insuficiente de agentes, a Polícia Civil fica impossibilitada de reprimir os crimes e de identificar criminosos, ocasionando o avanço da impunidade e, consequentemente, dos crimes violentos. Dados divulgados na última quarta-feira, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), apontam um crescimento, entre 2010 e 2011, de 7,4% no número de crimes violentos em Minas. O aumento em Belo Horizonte foi ainda maior, de 11,5%.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe