"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012



FOTO: SITE FATOS DE MINAS/DIVULGAÇÃO
Edicarlos de Jesus Santos, de 30 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no ponto de ônibus onde dormia
Empresário de Bom Jesus do Amparo dá um tiro na cabeça de um andarilho porque ele pedia comida em seu restaurante
KARINA ALVES
karina@otempo.com.br



O empresário Leandro Pessoa Duarte, de 30 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil como suspeito de ser autor de um crime que chocou o município de Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas. De acordo com o delegado Paulo Tavares, o homem é acusado de matar um andarilho com um tiro na cabeça e balear outros dois. O que chamou a atenção da polícia foi a motivação do crime. "Todo mundo sabe na região que o empresário não gosta de andarilhos, porque eles ficam pedindo comida perto do restaurante que ele gerencia". O delegado informou que já fez o pedido de prisão preventiva do empresário.

O crime ocorreu na noite do último domingo, em um ponto de ônibus próximo a um posto de combustíveis às margens da BR-381, no trevo que dá acesso a Itabira. Conforme o delegado, por volta das 22h, o empresário foi até o ponto onde dormia o andarilho Edicarlos de Jesus Santos, de 30 anos, e lhe deu um tiro na cabeça. Os moradores de rua Antônio Ferreira Alves, de 72, e Weverton Souza Filho, de 34, estavam próximos e tentaram correr, mas foram baleados pelas costas.

Os dois colegas de Santos foram levados para um hospital em Itabira e já foram liberados. "Os dois já foram ouvidos e, pelo que foi levantado, eles não recebiam ameaças diretas, mas o empresário nunca gostou de andarilhos".

O suspeito fugiu em seguida, em uma caminhonete F-250, e segue foragido. O delegado não adiantou detalhes sobre as buscas. Ainda conforme o delegado, o restaurante onde as vítimas costumavam pedir comida fica ao lado de um posto de combustíveis, que seria da família do empresário procurado. O local é muito frequentado por motoristas de caminhão e estava movimentado no momento do crime.

Clima ruim
Um funcionário do posto, que não quis se identificar, comentou sobre a reação das pessoas que trabalham no local. "Ficou um clima ruim, todo mundo muito chateado com tudo isso". Segundo ele, o assunto tem sido evitado nesta semana.

Duarte tem ainda duas passagens pela polícia por tentativa de homicídio, informou o delegado. "A primeira ocorreu em 2001, e a outra, em 2004. No primeiro caso, ele se desentendeu com alguém em um restaurante. Na segunda ocasião, ele se envolveu em uma briga na saída de uma festa".
FOTO: ALEX DE JESUS
Apreendido. O adolescente de 17 anos foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) por tentativa de homicídio. A namorada do jovem não foi encontrada pela polícia para testemunhar sobre o caso.
Adolescente esfaqueia mendigo
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de ontem, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste da capital, acusado de esfaquear o morador de rua Ricardo Calmon.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente teria alegado que estava em uma praça com a namorada, quando o andarilho se aproximou pedindo cigarros e moedas. O menor alegou que se aborreceu com o fato de o andarilho olhar para a namorada dele e os dois começaram a discutir.

Ainda segundo a PM, a vítima deu a versão de que os dois discutiram a respeito de um suposto roubo de carrinho de mão. O andarilho, atingido com duas facadas na região da perna e do pescoço, foi encaminhado para o hospital João XXIII. (KA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe