"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários

BLOG NOTÍCIAS DA PC



Renata Tavares para o CORREIO DE UBERLANDIA
Quatro pessoas foram presas e uma menor de 16 anos foi apreendida no fim da noite desta terça-feira (9) em Uberlândia. Rodrigo Batista, Meire Ribeiro da Silva, Joseli Pereira da Silva e Lídio Ferreira da Cruz, são suspeitos de integrarem a uma quadrilha de estelionatários.

Com eles, os investigadores da Polícia Civil encontraram notas fiscais de produtos comprados com documentação falsa, diversos documentos, comprovantes de residência, quatro cartões de crédito e vários holerites, todos falsificados.

Duas motos financiadas com a documentação falsa foram apreendidas, um notebook, uma impressora que era usada para a impressão do material alterado, três celulares e oito chips de uma operadora também foram recolhidos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lemos, as notas fiscais são de produtos comprados há pelo menos cinco meses. “Eles falsificavam toda a documentação necessária, pediam avaliação de crédito nas lojas e quando aprovados voltavam para comprar”, disse.

Uma das contas telefônicas, segundo o delegado, causou prejuízo de R$ 535 à vítima que teve o nome usado. “Eram compras grandes”, afirmou o delegado.

Meire Ribeiro disse que é vendedora de roupas e passou a fazer parte do esquema há um mês. “Meu namorado falava que ia me pagar por isso e eu aceitei.”

Lídio Ferreira já foi preso em abril deste ano, suspeito de cometer o mesmo crime. Na tarde de ontem, ele foi abordado pelos policiais e apresentou o documento da moto em nome de Rubens e a identidade com nome de Maurício. A menor, de 16 anos, foi dada como desaparecida pela mãe há uma semana. Ela disse a polícia que foi viver com o namorado, Rodrigo Batista, sem o conhecimento da mãe. “Eu não sabia que ele mexia com essas coisas”, disse a adolescente.


Três dos quatro suspeitos foram presos e devem responder pelos crimes de estelionato e falsificação ideológica. O quarto envolvido, Joseli Pereira, foi enquadrado por receptação, já que alegou ter comprado uma moto dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe