PM muda e passa a montar blitzes contra embriaguez em BH à tarde
É o primeiro final de semana que a Seds aplica multas de R$ 957,70 em motoristas que se recusam a soprar o bafômetro
Toninho Almada
Uma das operações aconteceu na Av. Prudente de Morais, Bairro Cidade Jardim
Uma das operações aconteceu na Avenida Prudente de Morais, Bairro Cidade Jardim, Região Sul de Belo Horizonte, onde foram flagrados quatro pessoas com sintomas de embriaguez.
É o primeiro final de semana que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) aplica multas de R$ 957,70 em motoristas que se recusam a soprar o bafômetro. As operações da Lei Seca foram intensificadas desde o dia 15 de julho deste ano.
O balanço das blitzes deste domingo (7) ainda não foi divulgado.Na sexta-feira e no sábado foram parados 299 motoristas com 27 autuações por embriaguez. Nesses dois dias apenas nove se recusaram a fazer o teste, o que representam 2% do total.
As pessoas que não concordaram em soprar o bafômetro, além de pagar a multa e vão ficar um ano sem poder dirigir. O advogado Enir Lemos, especialista na área criminal, explica que os motoristas multados por não soprar o bafômetro poderão anular estas infrações na Justiça. "A Constituição Federal assegura ao cidadão o direito de não produzir prova contra si", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO