"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Apreensões na Feira da Madrugada provocam protestos




A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo apreendeu 23 mil produtos na operação de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal na Feira da Madrugada, no bairro do Brás, na região central da cidade. A operação começou na sexta-feira. Aproximadamente 3 mil lojas que funcionam no pátio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) foram fechadas para a fiscalização. Até esta manhã, foram vistoriadas 36 lojas, das quais sete comercializavam produtos ilegais. Entre as mercadorias apreendidas estão roupas, óculos, relógios e bolsas.

Aproximadamente 400 pessoas protestam desde as 8 horas na Rua Monsenhor de Andrade, também no Brás, contra a operação. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação é pacífica. Por causa do ato, a via está bloqueada na altura da Rua São Caetano. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motorista não enfrenta lentidão.

Essa é a primeira fase da operação, que consiste em identificar a documentação dos lojistas e dos produtos. A coordenação da operação prevê concluir ainda esta semana parte dos trabalhos e permitir ao grupo executivo de coordenação da Feira da Madrugada o seu funcionamento parcial. No local, foram identificadas pelos agentes 2.897 lojas instaladas em 4.111 boxes. Cerca de 20 mil pessoas visitam a feira diariamente a partir das 2 horas.

Nos primeiros dias da ação não será permitido o estacionamento de ônibus no local. A CET orienta os coletivos a se dirigirem a uma área na zona norte, próxima à Marginal do Tietê. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar controlam a entrada e a saída de produtos, de pessoas e lojistas que vão acompanhar o trabalho de verificação das suas lojas.





Fonte: Hoje em Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe