"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 2 de março de 2012


Segundo a PM de Paracatu, van tinha um parafuso improvisado no lugar da trava, além de outras irregularidades
LUCAS SIMÕES
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: THIAGO PARACATU/DIVULGAÇÃO
Veículo escolar foi apreendido após o grave acidente

A precariedade de uma van utilizada no transporte escolar, somada à falta de fiscalização e ao descaso do poder público, acabaram em tragédia para um estudante de 14 anos, que morreu na manhã de anteontem, depois de cair do veículo que transportava dez crianças de forma irregular na zona rural de Paracatu, na região Noroeste de Minas. O adolescente caiu da van em movimento e foi atropelado em seguida, em um local conhecido como Entre Ribeiro, logo depois de ser pego na porta de casa. O motorista, que é terceirizado pela prefeitura, fugiu do local sem prestar socorro e retirou o tacógrafo - medidor de velocidade - da Sprinter que dirigia.
Conforme a Polícia Militar, o veículo pertence a um policial civil e estava com uma trava improvisada com um parafuso na porta - o que teria propiciado a queda do menor. "O menino desequilibrou porque a porta não fechou e foi atropelado porque o motorista arrancou rapidamente", disse o tenente Michel Stephan da Silva, do 45º Batalhão da PM. A van também estava sem buzina e com os quatro pneus carecas.
Após o acidente, o motorista, identificado como Ronaldo Cardoso de Oliveira, chegou a ir até a casa do pai do adolescente para relatar o ocorrido, mas fugiu em seguida sem prestar socorro. Ainda segundo a PM, o pai do jovem teve que esperar cerca de 40 minutos para conseguir uma carona para ir ao local. O adolescente chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Paracatu com quadro de traumatismo craniano, mas morreu pouco depois.
InvestigaçãoA Sprinter cheia de irregularidades está em nome do policial Saulo de Oliveira Costa. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Van foi aprovada em vistoria
Segundo laudo feito pelo Sistema de Inspeção Técnica Veicular (Sintev), a van, utilizada para transportar estudantes, foi vistoriada no dia 6 de fevereiro e estava com todos os itens de segurança em dia, inclusive a porta. Conforme o secretário de Transportes de Paracatu, Edmar Rodrigues, a prefeitura confere todos os laudos feitos pelo Sintev, mas não tem condições de averiguar individualmente os 90 veículos que fazem o transporte escolar da cidade. "O laudo dizia que estava tudo certo. Agora, não temos como checar veículo por veículo para ver se não tem nada errado, como uma porta, por exemplo", disse. Além disso, o secretário informou que não recebeu reclamações de moradores a respeito da precariedade da van. <CF702>(LS)</CF>
MINIENTREVISTA
"Aquele veículo não poderia transportar crianças"
Rowena Betina Petroll, 49 anos amiga da família do adolescente
Existem queixas em relação às vans que transportam os estudantes na zona rural? Eu reclamei várias vezes. O motorista que leva as crianças abusa da velocidade, e a van que ele usa está com a porta improvisada desde o ano passado, além das outras irregularidades.
A senhora chegou a comunicar isso à prefeitura? Fiz um ofício para a Secretaria de Transportes, na semana passada, relatando essa situação de perigo, mas ninguém deu retorno. Aquele veículo não poderia transportar crianças em hipótese alguma, isso é claro.

Um comentário:

  1. Em São Paulo , criaram os CEUS , que na verdade , são INFERNOS , para quem mora proximo , pois não há nenhum tipo de fiscalização de vans escolares , o que fazem com que vários aventureiros entrem neste serviço . Os pais de classe baixa buscam preço e não vêem o risco que correm suas crianças . Eles buzinam todo o tempo a qualquer hora , acordando a vizinhança inteira . Fazem embarques no meio da rua e fecham o transito sem a menor cerimonia para suas manobras . Muitas não tem sequer registro , nem placa de aluguel , ou as vezes , nem são caracterizadas como vans escolares . A prefeitura de são paulo fecha os olhos para isso .

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe