Policial tentava localizar suspeitos que haviam tentado roubar seu cordão de ouro
MARCELO PRATES
Policial aborda motoboy acreditando que ele seria cúmplice em tentativa de roubo
Uma cena de violência urbana assustou as pessoas que passavam, por volta das 14 horas deste domingo (4), pela rua Pernambuco, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. De arma em punho, o delegado Victor Hugo de Vasconcelos, lotado na delegacia do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH, abordou dois homens. Eles foram revistados e tiveram os documentos averiguados pelo policial.
O delegado disse que levava a mulher para fazer provas de um concurso público no Instituto de Educação de Minas Gerais. Quando ele parou o carro na rua Pernambuco, um homem tentou arrancar um cordão de ouro do seu pescoço. O policial sacou a arma e correu atrás do criminoso, que conseguiu fugir pela avenida Afonso Pena. “Só não atirei porque não quis colocar em risco a vida das pessoas que passavam pelo local”
Após a fuga, o motoboy E.M., de 36 anos, que também levava a esposa para fazer provas na escola, parou a moto próximo ao carro do delegado. Ele seguiu até um orelhão e, quando voltou, foi abordado por Victor Hugo. “Imaginei que ele estivesse junto com o homem que tentou me roubar”, disse o delegado.
Outro homem que passou pela Pernambuco depois da tentativa de assalto já havia sido parado pelo policial. Foi a primeira vez que o motoboy passou por uma abordagem da polícia. “Fiquei constrangido. Sou completamente avesso à violência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO