A quadrilha já havia programado uma festa anterior, que foi descoberta pela Polícia Militar e não aconteceu
Uma festa organizada para comemorar mais um roubo, desta vez a um banco no Rio de Janeiro, acabou mal para o líder do grupo e dois comparsas.
Está preso na delegacia de Santa Luzia, Laender Faustino Pimenta, de 27 anos, procurado pela Justiça, e mais duas pessoas que participaram do último crime. Outras 25 foram detidas, prestam esclarecimentos e foram liberadas.
Todos participavam de uma festa naquela cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para comemorar o roubo de R$ 800 mil realizado no Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha especializada em roubos a banco já havia programado uma festa anterior, que ocorreria na Rua Paulo VI. No entanto, diante da ação preventiva da PM, o evento não chegou a se concretizar.
Na noite de sábado (10), a comemoração aconteceu, em uma chácara do bairro Dona Inhazinha Castro. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar à festa, regada a drogas, sexo, bebida alcoólica e com a presença de menores.
Em três carros - um Audi, um Honda Fit e um Fiat Stilo, que seriam usados nos crimes, foram encontrados tabletes de uma substância semelhante a maconha. Os automóveis foram apreendidos, juntamente com armas de fogo, munições, telefones celulares e R$ 996 em dinheiro.
Uma juiza que teve a casa assaltada, em fevereiro deste ano, reconheceu Laender como autor do roubo. Ele e os comparsas responderão pelos crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma, corrupção de menores para prática de crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO