"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


POÇOS DE CALDAS
Mulher disse que pai ´dava muito trabalho´ e, por isso, o deixava preso em uma casa, sem prestar cuidados básicos
Publicado no Super Notícia em 02/02/2012
10
KARINA ALVES
karina@otempo.com.br
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias

FOTO: REPRODUÇÃO EPTV
Idoso foi encontrado em meio a fezes e urina; no detalhe, a filha que o mantinha preso
Trancado em um cômodo isolado, em meio a fezes e urina, e dividindo o espaço com dois cães. Foi nessas condições que a Polícia Militar encontrou Alberto Dias, de 78 anos, no bairro Conjunto Habitacional, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O homem, que estava sob responsabilidade da filha Marli Dias, de 52, está internado desde a última segunda-feira, quando foi encontrado no Hospital Margarita Morales. O idoso estaria sendo mantido em cárcere privado desde dezembro do ano passado, segundo a PM.

A situação de maus- tratos foi denunciada por vizinhos a uma equipe de assistentes sociais da prefeitura do município. De acordo com o secretário de Promoção Social, Gerson Pereira, assim que recebeu a denúncia, uma equipe foi até a casa. "Constatamos que o idoso estava sendo mantido trancado em um cômodo, isolado da casa onde a filha mora, e tentamos entrar para conversar com ele, mas ela não quis permitir. Tivemos que chamar a PM para intervir na situação".

Questionada sobre os motivos de ter mantido o pai trancado, Marli teria se limitado a dizer que o pai sofria de problemas mentais e que dava muito trabalho. Segundo a versão dela à polícia, ele tinha o costume de sair nu pela rua e que, em função disso, ela passou a mantê-lo trancado. "O idoso estava em situação de negligência, de falta de cuidados básicos, os indícios de maus tratos eram muito fortes" afirmou o secretário. A mulher foi encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.
Asilo
De acordo com o secretário de Promoção Social, Gerson Pereira, a filha do idoso quis deixá-lo em um asilo, alegando que ele dava muito trabalho.
Futuro incerto
A situação de maus-tratos foi notificada ao Ministério Público, que ainda não decidiu o destino do idoso. Segundo o secretário de Promoção Social, Gerson Pereira, os assistentes sociais aguardam um parecer da Justiça para saber se o homem será levado para um abrigo, ou se retorna para casa da filha mediante fiscalização contínua. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. (KA)

2 comentários:

  1. nao tem nada para ser decidido mais,porque infelismente 22 dias depois de terem tirado meu pai de casa ele foi entregue para familia para ser sepultado.segundo denuncia ele estava sendo maltratado mais estava vivo,ai quando foram trata-lo bem o doparam ate a morte e ninguem falou mais nada que absurdo querer mostrar serviço usando um ser humano.obrigada pela eficiencia das assistentes sociais. gostaria de saber se fosse o pai de vcs o que vcs fariam em meu lugar?

    ResponderExcluir
  2. porque nao se fala mais nada sobre esse caso?será que é porque o idoso que estava sendo maltratado e mantido em carcere pela filha segundo denuncias morreu.morreu porque?será que ajguem pode explicar,fizeram um carnaval tiraram ele da filha vivo e depois de 22 dias devolveram morto e ninguem explica nada.cade a justiça do nosso pais?fizeram tanto barulho,mais só deram conta de deixar dor e sofrimento pra familia dele.que agora tem que conviver com a triste realidade de que ele nao esta mais aqui,e tudo por causa de pessoas que nao dao conta de cuidar nem da propria vida e ainda se metem na vida alheia.eu concordo que se teve uma denuncia teria que ser apurada,mais que entao fizessem a coisa certa.eles tinham que resolver a situaçao e nao criar outra.e agora cade as pessoas que disseram que iam resolver o problema do idoso maltratado pela filha?pelo menos enquanto estava sendo maltratado segundo denuncias ele estava vivo,e agora?ja se passaram quase 7 meses e ninguen falo mais nada.tenho vergonha de morar em um pais sem lei como o brasil.a lei só é aplicada para pobres e ignorantes,sem recursos e humildes que tem que acabar dizendo amén pra tudo.com vida nao se brinca,mais infelismente oss cargos estam sendo mal ocupados a verdade é essa.e como vai ficar a situaçao da filha dele?porque afinal de contas o pai dela morreu,será que vao pelo menos devolver o dinheiro que ela pagou de fiança para nao ficar presa por estar mantendo o pai dela vivo?que deus coloque na conciencia de cada pessoa que a condenou a certeza de que essa historia poderia ter sido diferente,se alguem realmente se preocupasse com o bem estar dele porque ta nitido que em momento algum se preocuparam com isso,e sim em mostrar serviço.é nojento ver que mais uma vez a impunidade venceu.só pra lembrar ele era um ser humano e foi tratado como lixo.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe