"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Menor mata estudante de 19 anos a facadas durante festa de Carnaval em São Lourenço por causa do acessório
LUCAS SIMÕES
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: LUIZ PAULO MACIEL/DIVULGAÇÃO
Festa onde Thalles Quintiliano (no detalhe) foi morto aconteceu em São Lourenço, próximo a um parque da cidade

O último dia do feriado de Carnaval acabou de uma forma trágica para um jovem de 19 anos, que foi assassinado depois de ser confundido com um assaltante durante uma tradicional festa realizada na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, na noite de anteontem. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo crime é um jovem de 17 anos, que confessou ter dado duas facadas no estudante universitário Thalles Augusto de Carvalho Quintiliano após acusar o jovem de ter roubado seu boné durante a festa.
A confusão aconteceu por volta das 3h, atrás de um palco montando na avenida Comendador Costa, no centro da cidade, onde acontecia uma apresentação do cantor Latino. De acordo com a PM, cerca de 15 mil pessoas participavam do evento e acompanhavam o show no momento do assassinato.
Para o tenente Andreílson Josué dos Santos, da 14ª Cia. de Polícia Militar, o adolescente relatou que viu o jovem puxar seu boné no meio da multidão e foi pedir para que ele devolvesse. "O menor falou que começou a ser agredido pelo outro rapaz, que não teria gostado do jeito que ele o abordou. Aí ele tirou um canivete apenas para se defender", informou o tenente.
A versão apresentada pelos amigos do jovem à polícia é diferente. De acordo com relato dos jovens que acompanhavam Quintiliano, o menor apareceu de surpresa e atacou o estudante de repente. "Os amigos dele chegaram a dizer que o menor gritava exigindo seu boné de volta, mas que os colegas do Thales avisaram que ele estava esfaqueando a pessoa errada", completou o tenente Santos.
O responsável pelas facadas foi apreendido em flagrante por um policial militar que tentou intervir na briga e acabou sendo atingido por uma facada superficial no braço. O ferimento não foi grave.
Quintiliano chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de São Lourenço, onde deu entrada ainda com vida. O estudante, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia realizada na manhã de ontem.
O corpo de Thalles Quintiliano foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) ontem à noite e encaminhado para Itajubá, cidade natal do estudante, onde ele será velado e enterrado hoje.
Investigação
O crime será investigado pela delegada Simone Alhadas, da Delegacia de Homicídios de São Lourenço, que vai analisar imagens registradas por câmeras de segurança do local. O menor responsável pelo homicídio, que mora em São Paulo, foi encaminhado para o presídio de Caxambu, no Sul de Minas.
MINIENTREVISTA
"ELE TINHA UMA COLEÇÃO DE BONÉS"
Elvira Quintiliano, 85 ANOS AVÓ DO ESTUDANTE
O Thalles já havia passado o Carnaval fora de casa antes? Ele morava aqui, em Itajubá, mas já passou o Carnaval em São Lourenço há uns dois anos. Ele gostava disso. Da outra vez, não teve problema.
Ele já havia se envolvido em alguma confusão antes? Nunca. O Thalles era um menino muito tranquilo, nunca deu trabalho para os pais. Ele estudava de dia, fazia faculdade de contabilidade, e trabalhava à noite. Era um jovem responsável.
A senhora acredita que ele possa ter provocado alguma briga? De nenhuma forma. Ainda mais por causa de um boné. Ele tinha uma coleção de bonés em casa, não precisava disso. (LS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe