IDENTIFICADO O VEÍCULO DIRIGIDO POR UMA MULHER QUE MATOU ASSALTANTE
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já identificou a proprietária do veículo Hilux prata, conduzido pela mulher que matou com dois tiros de pistola calibre ponto 40 na cabeça o assaltante piauiense Auclines de Menezes Costa, o Piauí, de 39 anos, na manhã de terça-feira (7), na porta da agência do Bradesco, na Avenida dos Holandeses, no Calhau. A informação é do próprio secretário Aluísio Mendes, que não confirmou ainda se a atiradora é mesmo uma policial.
"Se é uma policial ou delegada, isso ainda não podemos afirmar. Entretanto, é fato que se trata de uma mulher com extrema habilidade no manuseio de uma arma de fogo. Já identificamos a dona do veículo. Porém, não sabemos se é a mesma mulher que o dirigia, no momento do assalto. Solicitamos ao banco a liberação das imagens do sistema de segurança da agência e com elas é que vamos confirmar o que já foi dito pelas testemunhas", disse Mendes.
Detalhes - Outros detalhes sobre as buscas pela localização da atiradora foram explicados a O Estado pelo secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa. "A delegada-geral Maria Cristina Meneses está à frente das investigações e as últimas informações que temos são a de que a identificação do veículo e de sua proprietária se deu na área do bairro Anil, cujo endereço é um posto de combustíveis, e não uma moradia comum", disse Costa. O nome da proprietária do veículo, entretanto, não foi revelado.
Com relação à atitude da mulher que matou o bandido, depois que ele lhe tomou a bolsa, Laércio Costa não descartou a possibilidade de a atiradora ser uma profissional da área de segurança privada. "Trabalhamos com várias hipóteses: uma de que ela apenas acompanhava a dona do veículo, que ia sacar ou depositar alguma quantia muito valiosa naquele banco; ou que ela mesma faria a transação bancária", acrescentou o secretário-adjunto.
Reação - Auclines de Menezes Costa, um dos mais conhecidos assaltantes piauienses com atuação no Maranhão, foi surpreendido pela condutora da caminhonete com dois disparos que lhe atingiram a testa e a têmpora direita (próximo ao ouvido). Piauí, segundo uma testemunha ocular, havia acabado de bater no vidro do veículo onde a vítima estava e anunciar o assalto, exigindo que ela lhe entregasse sua bolsa. Após entregar o objeto, a mulher reagiu.
"Uma testemunha afirma que a mulher esperou que o assaltante se afastasse, empunhou a arma e atirou contra o homem de forma certeira. Essa mesma testemunha conta que o bandido caminhava em direção a um homem que o aguardava ali em frente, em uma moto, quando foi morto; e que a atiradora ainda desceu do veículo, pegou sua bolsa de volta, e deixou o local antes mesmo que o motoqueiro fugisse", revelou ainda o secretário de Segurança.
Auclines de Menezes Costa caiu debruçado sobre a arma que empunhava. Ele usava calça jeans escura, tênis preto e duas camisas: uma polo de cor rosa listrada e outra branca sobreposta, que segundo a Polícia Militar, serviria para despistar em caso de perseguição. O caso foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil, que destacou as superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Estadual de Investigações Criminais (Seic) para apurar o caso.
Fonte: Maranhão 190 por Combate Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO