"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


IDENTIFICADO O VEÍCULO DIRIGIDO POR UMA MULHER QUE MATOU ASSALTANTE

Homem, acompnhado por outro em uma moto, estava vestido com duas camisetas (Foto: Igor Almeida/G1)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já identificou a proprietária do veículo Hilux prata, conduzido pela mulher que matou com dois tiros de pistola calibre ponto 40 na cabeça o assaltante piauiense Auclines de Menezes Costa, o Piauí, de 39 anos, na manhã de terça-feira (7), na porta da agência do Bradesco, na Avenida dos Holandeses, no Calhau. A informação é do próprio secretário Aluísio Mendes, que não confirmou ainda se a atiradora é mesmo uma policial.
"Se é uma policial ou delegada, isso ainda não podemos afirmar. Entretanto, é fato que se trata de uma mulher com extrema habilidade no manuseio de uma arma de fogo. Já identificamos a dona do veículo. Porém, não sabemos se é a mesma mulher que o dirigia, no momento do assalto. Solicitamos ao banco a liberação das imagens do sistema de segurança da agência e com elas é que vamos confirmar o que já foi dito pelas testemunhas", disse Mendes. 
Detalhes - Outros detalhes sobre as buscas pela localização da atiradora foram explicados a O Estado pelo secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa. "A delegada-geral Maria Cristina Meneses está à frente das investigações e as últimas informações que temos são a de que a identificação do veículo e de sua proprietária se deu na área do bairro Anil, cujo endereço é um posto de combustíveis, e não uma moradia comum", disse Costa. O nome da proprietária do veículo, entretanto, não foi revelado. 
Com relação à atitude da mulher que matou o bandido, depois que ele lhe tomou a bolsa, Laércio Costa não descartou a possibilidade de a atiradora ser uma profissional da área de segurança privada. "Trabalhamos com várias hipóteses: uma de que ela apenas acompanhava a dona do veículo, que ia sacar ou depositar alguma quantia muito valiosa naquele banco; ou que ela mesma faria a transação bancária", acrescentou o secretário-adjunto. 
Reação - Auclines de Menezes Costa, um dos mais conhecidos assaltantes piauienses com atuação no Maranhão, foi surpreendido pela condutora da caminhonete com dois disparos que lhe atingiram a testa e a têmpora direita (próximo ao ouvido). Piauí, segundo uma testemunha ocular, havia acabado de bater no vidro do veículo onde a vítima estava e anunciar o assalto, exigindo que ela lhe entregasse sua bolsa. Após entregar o objeto, a mulher reagiu. 
"Uma testemunha afirma que a mulher esperou que o assaltante se afastasse, empunhou a arma e atirou contra o homem de forma certeira. Essa mesma testemunha conta que o bandido caminhava em direção a um homem que o aguardava ali em frente, em uma moto, quando foi morto; e que a atiradora ainda desceu do veículo, pegou sua bolsa de volta, e deixou o local antes mesmo que o motoqueiro fugisse", revelou ainda o secretário de Segurança. 
Auclines de Menezes Costa caiu debruçado sobre a arma que empunhava. Ele usava calça jeans escura, tênis preto e duas camisas: uma polo de cor rosa listrada e outra branca sobreposta, que segundo a Polícia Militar, serviria para despistar em caso de perseguição. O caso foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil, que destacou as superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Estadual de Investigações Criminais (Seic) para apurar o caso.

Fonte: Maranhão 190 por Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe