Temporais deixam mais dois mortos e destrói BR-116
Na cidade vizinha, Jamapará, no Rio de Janeiro, pelo menos 20 pessoas foram soterradas após um deslizamento de terra
Thiago Araújo
Em Carandaí, as ruas que ficam às margens do rio que corta a cidade estão inundadas
O município de Além Paraíba, na Zona da Mata, também castigado pelos temporais, registrou, na manhã desta segunda-feira (9), pelo menos duas mortes em decorrência de deslizamentos de terra e enxurradas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio Paraíba do Sul transbordou e atingiu vários bairros da cidade. A Polícia Rodoviária Federal informou que a enchente de um córrego arrastou a pista da BR-116 no km 803, interditando totalmente a rodovia.
Os militares trabalham no resgate às vítimas desde a madrugada e, no bairro Sítio Branco, foi localizado o corpo de um homem soterrado. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Em conjunto com a Polícia Militar e a Defesa Civil do município, os bombeiros estão retirando as pessoas das casas localizadas em áreas de risco.
Até o momento, o transbordamento do rio já causou a morte de uma criança de 5 anos e o desaparecimento de uma idosa, ambas levadas pela correnteza. Ainda segundo os militares, ainda não é possível contabilizar quantas pessoas foram atingidas pelo temporal, já que todas as equipes estão trabalhando no resgate.
A cidade que faz divisa com Além Paraíba, Jamapará, no Rio de Janeiro, também foi afetada pelas chuvas. Segundo os bombeiros, cerca de 20 pessoas foram soterradas após um desabamento de terra. Moradores da região afirmam que cerca de oito casas foram cobertas. Militares trabalham no resgate dos atingidos.
Ainda segundo os bombeiros, a região está com diversos pontos de alagamento e com várias ameaças de deslizamentos de terra. A BR-393 conta com pelo menos três pontos totalmente obstruídos, nos quilômetros 117, 122 e 157. Motoristas devem evitar a região.
Também na Zona da Mata, em Juiz de Fora, dois prédios e uma casa, no bairro Jardim de Alá, região Sul da cidade, desmoronaram pela na manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas, já que os moradores foram avisados pelos vizinhos sobre o risco de desabamento e abandonaram suas casas antes do soterramento.
Vários pontos da cidade estão alagados, e a situação mais complicada é no bairro Industrial, onde pessoas já estariam desabrigadas. Em Barbacena há risco de deslizamentos de encostas e algumas famílias foram levadas para abrigos, o mesmo acontece em Barroso.
Já em Carandaí, as ruas que ficam às margens do rio que corta a cidade estão inundadas, e como a chuva continua, há risco de que o nível da água suba ainda mais e invada as residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO