"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Estabelecimento funcionava há oito anos e vendia para 129 pontos de distribuição no país


LEONARDO MORAES
laboratorio gv
Cerca de uma tonelada de compostos e medicamentos foi apreendida pelos policiais


GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil de Governador Valadares, no Leste de Minas, desmantelou nesta terça-feira (25) um laboratório clandestino de medicamentos naturais que funcionava há pelo menos oito anos em uma casa no Bairro Santa Rita. Um homem de 54 anos foi preso em flagrante.

No local, foi apreendida cerca de uma tonelada de compostos e medicamentos, entre estimulante sexual, emagrecedores, calmantes e remédios para tratamento de diabetes, artrite, bronquite e sistema nervoso.

Os produtos não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O dono da fábrica alegou se tratar de produtos fitoterápicos.

O local era investigado há pelo menos dois meses. A movimentação de carros com placas de outras cidades despertou a atenção dos investigadores. Nesta terça-feira, quando o proprietário da fábrica se preparava para uma entrega, foi abordado pelos policiais.

“Esse tipo de atividade requer um químico, o que não acontecia. O proprietário informou que não sabia da exigência”, disse o delegado Leonardo Passos Pinaffo. Homens da Vigilância Sanitária e da Anvisa participaram da ação.

Os medicamentos eram fabricados em tachos e em um fogão comercial, descumprindo as normas sanitárias. O empacotamento era feito nos cômodos do imóvel.Durante inspeção, foi encontrado um mosquito dentro de uma bacia onde era feito o decantamento de sabonete íntimo para mulheres.

A polícia também apreendeu uma pasta com os endereços de 129 pontos de distribuição dos produtos em todo o país. A Vigilância Sanitária pediu a interdição da fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe