"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Polícia diz que 'Pezão' é chefe de facção criminosa em Minas Gerais

'Quen-Quen', de acordo com os policiais, era o executor dos assassinatos. Eles foram presos nesta semana na cidade de Santos, em São Paulo.

Alex Araújo Do G1 MG
 
A Polícia Civil disse, em coletiva na manhã desta sexra-feira (7), que Ângelo Gonçalves de Miranda, de 29 anos, o "Pezão", é o chefe de uma facção criminosa paulista em Minas Gerais. Ele e o comparsa Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o "Quen-Quen", foram presos nesta semana na cidade de Santos, em São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, "Quen-Quen" era o que executava os assassinatos.
'Quen-Quen' e 'Pezão' são apontados pela Polícia Civil como um dos criminosos mais perigosos do país. (Foto: Alex Araújo/G1)'Quen-Quen' e 'Pezão' são apontados pela Polícia Civil como um dos criminosos mais perigosos do país. (Foto: Alex Araújo/G1)
"Eles agiam em bairros de Belo Horizonte como Castelo, Caiçara, Mantiqueira e Primeiro de Maio, e em cidades como Lagoa Santa, Sete Lagoas, Caetanópolis, Prudente de Morais, Teófilo Otoni, Santos [SP], Praia Grande [SP], Sao Vicente [SP] e Ribeirão Preto [SP]", disse a coordenadora da operação, delegada Alessandra Wilke.

O delegado Júlio Wilke falou que "Pezão" foi preso na terça-feira (4) em um apartamento de alto luxo na orla de Santos. Dentro do imóvel, segundo o policial, foi encontrado um fuzil 556 carregado, que estava dentro de um armário, uma pistola nove milímetros na cabeceira da cama, e um revólver calibre 38, ambos com balas. Cento e oitenta e uma munições de fuzil foram apreendidas pela polícia. "Quando chegamos ele ["Pezão"] estava sozinho, cozinhando", contou.

Fuzil 556, 181 munições , revólver e pistola foram apreendidos. (Foto: Alex Araújo/G1)
Já o "Quen-Quen" foi preso na quarta-feira (5), enquanto caminhava na orla da cidade de Praia Grande (SP), com o filho no carrinho de bebê e a mulher. "No momento da prisão ele disse que tinha perdido", contou o delegado.

Alessandra falou também que quando "Pezão" foi recolhido ao presídio de São Vicente (SP) os detentos tiveram uma relação de respeito, confiança e integração. "Esse tipo de tratamento é dado aos chefões", explicou a delegada. Ela falou, ainda, que a facçao paulista está ramificada em Minas Gerais e que no estado conta com mais de 50 integrantes.

"Pezão" e "Quen-Quen" chegaram em Belo Horizonte no fim da noite desta quinta-feira (6). Uma grande operação foi montada. Por volta das 20h, dezenas de policiais aguardavam na porta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital. Os foragidos da Justiça desembarcaram no Aeroporto da Pampulha, onde foram feitos exames de corpo de delito. No Departamento de Investigações (DI), a polícia formalizou os mandados de prisão, que estavam em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe