"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dona de casa dormia com as crianças de 5, 6 e 12 anos quando a casa dela foi incendiada; polícia suspeita de crime
Publicado no Super Notícia em 10/10/2011


FOTO: FOTOS: LEO FONTES
O imóvel teve que ser arrombado pelos bombeiros para a retirada dos corpos
Um incêndio criminoso é a principal hipótese da Polícia Civil para explicar a tragédia que matou uma dona casa e os três filhos dela, de 12, 6 e 5 anos, na madrugada de ontem, em Esmeraldas, na região metropolitana da capital. A casa onde Adriana Pereira Rodrigues, 35, dormia com as crianças foi consumida pelas chamas em meia hora. Vizinhos tentaram socorrer a mãe com as crianças, mas os quatro morreram carbonizados dentro do imóvel.

Próximo à casa, peritos encontraram latas com querosene. O material foi recolhido para perícia. Um tio das crianças chegou a ser preso. No entanto, a participação dele não foi confirmada.


Os vizinhos contam que a tentativa de socorro da mãe com os meninos foi desesperadora. Com os cinco cômodos tomados pelas chamas, os moradores usavam o que encontravam pela frente. Muitos corriam com baldes de água e mangueira das casas. Com portas e janelas de aço retorcidos, os bombeiros tiveram que arrombar o imóvel.


O corpo da mãe foi encontrado na sala da casa. Nos braços, ela carregava Caique, de 5 anos, o caçula. Cauan, de 6, estava no banheiro e Pedro Henrique, o mais velho, foi encontrado no quarto onde dormia com os irmãos. A localização dos corpos, segundo os bombeiros, indica que mãe e filhos tentaram fugir.


O pai das crianças, o pedreiro Gilson Queiroga, de 31 anos, tinha viajado com uma irmã na manhã de sábado. Desesperada, a mãe dele, Geralda Queiroga, de 49 anos, contou que o filho tentou convencer a mulher a fazer a viagem com ele.


Os vizinhos desconfiaram da atitude do cunhado de Adriana. "Ele não ajudou, apenas saiu correndo", contou uma tia dela, Maria do Socorro Moreira Gonçalves, de 35anos. Segundo a polícia, o suspeito ficou preso por não pagar a pensão aos filhos.
Moradores afirmaram que vítimas eram tranquilas
Identificação das vítimas será por DNA
De acordo com a assessoria de imprensa da Policia Civil, os corpos de Adriana Rodrigues e dos três filhos dela precisarão de um exame de DNA para serem identificados no Instituto Medico-Legal (IML). Isso, porque os três ficaram completamente carbonizados por causa do incêndio.

Ontem, horas depois da tragédia, vizinhos e familiares das vítimas tentavam entender o que poderia ter motivado as mortes. No entendimentos deles, um crime era a possibilidade mais concreta. "Adriana era uma mulher simples, que cuidava dos filhos. Não tinha inimizades e conhecia todos da região. Não acredito que minha prima tivesse inimigos", disse a estudante Maison Gonçalves de Souza, de 19 anos.


Os moradores do bairro onde aconteceu a tragédia passaram o dia lamentando as mortes. "Foi muito muito triste saber que três crianças podem ter sido vítimas de um crime. A morte foi brutal", afirmou a vizinha Paula dos Santos, de 23 anos. (GS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe