"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


No Fiat Dobló havia passageiros vindos do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, que ficaram feridos, junto com motorista


Renato Cobucci
27_Acidente via Expressa_poste
Dobló capotou e bateu em um poste, derrubando o transformador na pista


Um grave acidente interrompeu o tráfego de veículos na Avenida Tereza Cristina, 2048 (Via Expressa), na manhã desta quinta-feira (27). Um ônibus, uma moto e o Fiat Dobló vermelho, placa HAG-4407, bateram na altura do Bairro Calafate, próximo ao viaduto da Avenida Silva Lobo, Região Oeste da Capital. A colisão causou a morte de Douglas Gomes de Araújo, 19 anos, que estava no carro.

Com a batida o Dobló capotou e se chocou contra um poste. Com o impacto, o poste foi derrubado, deixando na via o transformador. A Cemig interrompeu o fornecimento de energia na região para evitar possíveis acidentes com descargas elétricas.

27_Acidente via Expressa_Dobló
Motorista do Fiat Dobló estaria fazendo transporte clandestino de passageiros (Foto Renato Cobucci)


Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o Dobló, dirigido por Ricardo Magalhães, seria utilizado para o transporte clandestino de passageiros. Ficaram feridas na colisão Marli Gonçalves Rodrigues, 36 anos, e Carmita Rodrigues Gomes, 16, encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

De acordo com o pai de Douglas, João Bosco de Araújo, o filho estava sentado no banco de trás e ficou preso nas ferragens. Ele confirmou que pagava R$ 3 pela passagem no Dobló e que sempre vinha do Bairro veneza, em Ribeirão das Neves, como o mesmo motorista. Na hora da colisão havia sete pessoas do veículo.

Policiais do Batalhão de Trânsito contaram que já haviam tentado prender Ricardo Magalhães por transporte clandestino, mas ele conseguiu escapar de um cerco na tarde de quarta-feira. Eles não souberam o que teria caudado o acidente. O motorista também foi levado, com ferimentos leves, para o HPS.

O trânsito no sentido Contagem-BH foi desviado para a Avenida Amazonas. Somente por volta das 9h30 o tráfego foi liberado no local, mas o congestionamento chegou até a entrada do Bairro Coração Eucarístico.


27_Acidente via Expressa_congestionamento (3)
Congestionamento chegou até a estação do metrô, no Eldorado, sentido Contagem/BH    (Foto Renato Cobucci)

Venda Nova


Um outro acidente com dois ônibus deixou cinco pessoas feridas, também pela manhã, na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. De acordo com a BHTrans, as linhas 5845 (Lagoinha) e 2208 (Jardim Europa) estavam envolvidas na colisão, que acabou interditando a pista parcialmente.

Todas as vítimas, três mulheres, de 28, 29 e 47 anos, e dois homens, de 26 e 28 anos, foram antendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova. A pista já está parcialmente liberada.

Pela manhã, vários pontos da cidade enfrentaram retenção de tráfego. Os mais críticos foram  nas avenidas Antônio Carlos com Rua Formiga, no Bairro Lagoinha; Cristiano Machado com Avenida José Cândido da Silveira, na Cidade Nova; Presidente Carlos Luz, próximo à Avenida Pedro II e Viaduto Castelo Branco, na Lagoinha; Avenida Amazonas com Rua Conde Pereira Carneiro, na  Gamaleira; Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua Montes Claros, no Sion; Raja Gabaglia com Contorno, no Gutierrez; Pedro I e Avenida Santa Rosa, na Pampulha.

Congestionamento
Vários pontos de congestionamento pela cidade devido à chuva que cai desde o início da manhã (Foto Maristela Bretas)

*Com Nathália Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe