"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Civil pode entrar novamente em greve

Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo, o retorno do movimento será inevitável, afirma Sindpol-MG

Por LUCIANE BELIZÁRIO, da Redação do DRD Online

FOTO: Arquivo DRD
Ampliar foto
EM VALADARES, a Delegacia Regional da PC acompanha todo o processo e poderá aderir ao movimento caso as reivindicações não sejam atendidas

GOVERNADOR VALADARES -
 Após a suspensão da greve dos policiais civis por um período de 60 dias, que vence segunda-feira, 19, a informação do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG) é de que, se houver qualquer forma de articulação negativa do governo contra a aprovação de temas reivindicados na Lei Orgânica, o retorno da paralisação da categoria será inevitável.

Em Valadares, a Delegacia Regional da PC acompanha todo o processo e poderá aderir ao movimento, caso as reivindicações não sejam atendidas, acompanhando todo o Estado. Ainda segundo o sindicato, nesta segunda-feira haverá em Belo Horizonte uma reunião do Conselho Deliberativo Recursal do Sindpol-MG para apreciar o tema. Os agentes reivindicam aumento salarial e contratação de mais profissionais para a corporação.

Para o diretor seccional do sindicato em Valadares, José Renato Machado Lima, a PC não reivindica apenas aumento de salário, mas também o aumento no quadro de servidores. Ele explica que atualmente, dos 9 mil policiais existentes na corporação, 30% estão afastados por licença médica, e dos 6 mil restantes mil estão perto de se aposentar. “Quantidade impraticável para atender à população”, disse. Ainda de acordo com Lima, a categoria poderá deliberar pelo movimento grevista caso o governo não cumpra com o prometido. Confira o texto na íntegra na edição de domingo, 18, do DRD impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe