"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novas leis não reduzem saidinhas de banco em BH

Média de assaltos a quem saca dinheiro se mantém na capital mineira mesmo com leis que desde janeiro proíbem celular e mandam instalar biombos em agências

Medo ronda as agências (Renato Weill/EM/D.A Press)
Medo ronda as agências
Na véspera do feriado de 7 de setembro, grupos especializados em roubar clientes depois que eles saem das agências bancárias faturaram alto na Grande BH. Em dia de pagamento de salários em muitas empresas, ladrões atacaram seis pessoas em quatro assaltos em Belo Horizonte e um em Contagem. Resultado? Quase R$ 100 mil embolsados com as chamadas saidinhas de banco e nenhuma prisão de suspeitos. O dia “perfeito” para os bandidos ilustra como quadrilhas não se intimidaram com leis estaduais e municipais que proibiram uso de celulares em agências e determinaram a instalação de biombos nos caixas.

Segundo estatísticas da Polícia Militar, apesar da entrada em vigor das normas estaduais no início do ano, a média de ocorrências do tipo em Belo Horizonte se mantém em 70 por mês em 2011 – a mesma verificada em 2010. Previsões da corporação para este ano indicam que o prejuízo às vítimas do golpe pode chegar a R$ 8 milhões, isso quando as pessoas não pagam com a própria vida. Três clientes bancários foram assassinados nos últimos 16 meses na capital.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe