"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Garoto de 7 anos foi atingido por ônibus desgovernado quando chegava para estudar em instituição municipal de Betim
Publicado no Super Notícia em 27/09/2011


FOTO: NELSON BATISTA
Veículo sem freios ainda danificou um carro de uma funcionária que estava estacionado no pátio da escola
Um menino de 7 anos que chegava para estudar em uma escola no bairro Vila Nova, em Betim, teve a vida interrompida abruptamente por um ônibus desgovernado. Gabriel da Silva Teixeira Izidoro estava na calçada quando foi atingido e prensado contra um muro pelo veículo sem freios. A mãe do garoto e a irmã dele, de 13 anos, assistiram a toda a tragédia.

O menino, que, segundo a mãe, Neide Silva, tinha o sonho de ser bombeiro para salvar vidas, teve a sua tirada para evitar que várias crianças morressem. É que, para não atingir um aglomerado de alunos na porta da escola, o motorista jogou o veículo para o lado do muro, onde estava o garoto.

O acidente aconteceu por volta das 7h de ontem, quando os alunos chegavam para a aula na Escola Municipal Frei Edgard Groot. O motorista do coletivo, identificado como Ercilei Aparecido Ferreira, disse à Polícia Militar que percebeu que o ônibus da linha 3850 estava com problemas assim que entrou na rua Geraldo José Vieira e acionou o mecânico da empresa. O especialista fez alguns reparos no local e seguia no veículo, com o motorista, para a garagem do ônibus.

No entanto, quando o veículo começou a descer a rua, perdeu os freios. O motorista disse à polícia que buzinava para alertar os pedestres e que jogou o veículo contra o muro para evitar uma tragédia maior. "Se ele tivesse batido um pouco mais abaixo, teria sido muito pior, pois a portaria da escola estava cheia de crianças, quando o acidente aconteceu", relatou o sargento Roberto Nívio.

Antes de o motorista optar pela manobra, Gabriel, a mãe e a irmã seguiam pela calçada em direção à escola. Segundo testemunhas, quando o ônibus começou a descer desgovernado e buzinando, os três se assustaram e tentaram correr. O menino teria soltado a mão da mãe e corrido, sendo atingido pelo ônibus em seguida. A mãe e a irmã do garoto não tiveram ferimentos.

Várias crianças e adultos tentaram salvar o menino. Em um ato de desespero, Neide tentou puxar o filho pelas mãos, mas foi retirada do local pelas pessoas que estavam por perto. Vizinhos e funcionários da escola tentaram quebrar parte do muro para tirar o garoto, mas ele já estava morto.

Ainda na hora da batida, o mecânico Odair Ferreira, de 43 anos, que estava no ônibus com o motorista, foi arremessado para fora do veículo e teve ferimentos leves.

Por questões de segurança, militares tiraram Ecirlei Aparecido do local. "A população ficou muito comovida e agitada", comentou o sargento. Populares, revoltados, gritaram ofensas quando o motorista saía do local para ir para a 5ª delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

Perícia
O ônibus envolvido no acidente foi periciado pela polícia e levado para a garagem da empresa e deve ser vistoriado pelo DER.
FOTO: NELSON BATISTA
Moradores reclamaram da falta de sinalização na porta da escola municipal
Vítima ganhou concurso
O menino Gabriel da Silva Teixeira Izidoro ganhou um concurso cultural de música. "Ele iria cantar na apresentação de um ano do programa ‘Escola da Gente’. Era um bom garoto, era o que mais tinha disposição para fazer as coisas que eu pedia na aula, um menino ousado, sem timidez", afirmou o professor de música Jimmy Oliver. Ele e outros professores e funcionários da escola retiraram as crianças do local do acidente. As aulas de ontem e de hoje foram canceladas pela direção da escola.

"Estava dentro de sala, começava a dar aula para a turma de 6 anos quando ouvi um barulho e as crianças gritaram dizendo que um ônibus tinha entrado na escola", contou a professora Edilene Maria Bastos. O carro dela estava estacionado no pátio da escola e foi danificado com o acidente. (KA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe