Adolescente que teria atirado três vezes contra um funcionário da escola onde estuda foi detido na manhã desta terça-feira (27)
O adolescente de 17 anos suspeito de atirar no auxiliar de serviços gerais da Escola Estadual Professor Pedro Aleixono, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi apreendido na manhã desta terça-feira (27).
Segundo a Polícia Militar (PM), funcionários da instituição teriam chamado a polícia após ouvirem o estudante, aluno do 2º ano do ensino médio, conversando com outro adolescente no pátio. Ele teria aparecido na escola, nesta manhã, dizendo que estava acostumado a resolver os problemas "na base do tiro" e "não teria medo de matar".
Ainda segundo os militares, ao perceber a aproximação dos militares, o garoto tentou fugir pulando o muro. Pórem, foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
O estudante assumiu a autoria do crime, que ocorreu na manhã de sábado (24), e ainda garantiu que o funcionário, Marco Túlio Miranda Dias, 37 anos, deu sorte por não ser atingido, já que ele havia atirado para matar.
Na ocasião, o menor teria batido no portão da vítima, que fica na Rua da Passagem, na entrada do Aglomreado da Serra, com violência e aos gritos. Quando Marco Túlio foi saber do que se tratava, o jovem começou a xingá-lo e ele fechou o portão. Foi então que ouviu os três disparos e logo depois comunicou o caso a polícia.
Segundo o funcionário, o motivo da tentativa de homicídio seria uma discussão ocorrida na escola no dia anterior, quando o menor ficou nervoso ao ser repreendido. Questionado sobre a atitude, o adolescente contou que não tem medo de nada porque sabe que menor não fica preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO