"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 6 de setembro de 2011


No final de semana foram registradas quatro ocorrências de dispositivos de fraudes em caixas eletrônicos


DIVULGAÇÃO
Folheto banco
Quadrilha chegou até mesmo a fazer folhetos de bancos
Uma central clandestina telefônica instalada para enganar correntistas de vários bancos foi descoberta pela Polícia Militar em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os panfletos com os números dos telefones para receber as ligações dos clientes eram deixados próximos aos caixas eletrônicos. Os bandidos deixavam os panfletos após instalarem o "chupa-cabras", dispositivo que retém o cartão bancário e o envelope com os valores depositados, em uma agência de Nova Lima.

Segundo consta na ocorrência da Polícia Militar, as pessoas que tinham o cartão retido ligavam para a central telefônica e eram enganadas mais uma vez. Do outro lado da linha um dos criminosos da quadrilha se passava por funcionário do banco pedia o número do CPF e o número do cartão de crédito. Estas informações eram usadas para os criminosos fazerem compra pela internet. A quadrilha foi descoberta após a prisão de Waldir Vieira, 55 anos, detido no domingo no Centro de Nova Lima, onde havia instalado um "chupa-cabras e tentando pegar dados bancários de uma aposentada. A polícia suspeita que Waldir agia em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. No domingo ele estava com quatro chupa-cabras, um deles encontrado em Vespasiano.

No final de semana foram registradas quatro ocorrências de dispositivos de fraudes em caixas eletrônicos. Para evitar este tipo de crime, a Polícia Militar aconselha a não fazer saques à noite e ao fazer depósitos conferir se o recibo foi emitido. Quando o caixa está com o chupa-cabras, a ponta do envelope fica para fora. Denúncias devem ser feitas no número 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe