"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dilma e Pelé visitam obras do Mineirão Presidente cumpre agenda encurtada na capital mineira
Alexandre Vaz -
Leonardo Augusto -
Isabella Souto -


Dilma, ao lado de Pelé, do governador Antonio Anastasia, do ministro Orlando Silva, e de operários no Mineirão (Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma, ao lado de Pelé, do governador Antonio Anastasia, do ministro Orlando Silva, e de operários no Mineirão

A presidente Dilma Rousseff visitou na manhã desta sexta-feira as obras de revitalização do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na passagem pelo estádio, que está sendo preparado para a Copa do Mundo de 2014, a presidente estava acompanhada de Pelé, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do prefeito de BH, Márcio Lacerda, dos ministros dos Transportes, Orlando Silva, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, além de deputados federais e estaduais. No local, Dilma viu uma maquete de como o estádio ficará após a conclusão da obra, prevista para o fim de 2012.
Após a visita ao Mineirão, que durou cerca de 10 minutos, a presidente passou pelas obras do sistema de ônibus rápido (BRT), em construção na Avenida Antônio Carlos. Ao final, Dilma seguiu para a sede da prefeitura da capital, onde deve anunciar investimentos para o metrô. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC). No início da tarde, Dilma deve voltar para Brasília.
No desembarque no Aeroporto da Pampulha, por volta das 10h20, a presidente foi recepcionada por lideranças do PT estadual, como o presidente do partido em Minas, Reginaldo Lopes, e o vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho. Também compareceram ao terminal políticos aliados do governo federal, como o senador Clésio Andrade (PR).

Programada inicialmente com uma agenda de dia inteiro, a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Belo Horizonte nesta sexta-feira acabou sendo encurtada. A decisão é resultado da pressão feita por deputados federais mineiros do PMDB, do PT, do PRB e do PCdoB, além da bancada estadual do PT, para evitar fortalecer politicamente o governador Antonio Anastasia (PSDB) no momento em que a greve dos professores estaduais acaba de completar os 100 dias. (com informações de Bertha Maakaroun/Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe