"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Funcionários acionaram a Polícia Militar após um mala suspeita ser encontrada no jardim do local


Uma ameaça de bomba assustou e paralisou parte da Região da Savassi na manhã desta sexta-feira (9). Uma maleta abandonada no jardim do Consulado Sírio, na Rua Santa Rita Durão, entre as ruas Alagoas e Pernambuco, causou alvoroço no local.

Homens do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados após funcionários do Consulado encontrarem uma maleta no local.


A bagagem, que foi inspecionada por especialistas do Gate, não apresentava risco algum. A mala continha equipamentos utilizados por dentistas, o que levanta a suspeita de que o objeto tenha sido furtado de um profissional e deixado no local.


Segundo militares do Gate, a maleta realmente levantou suspeita por se tratar de um consulado de um país mulçumano e pela proximidade ao 11 de setembro (quando os atentados ao World Trade Center, em Nova York, completam 10 anos). Além disso, a Siría passa por um momento conturbado.


O irmão do cônsul Lycio Cadar, o sírio Emir Cadar, estava no Consulado e disse não acreditar em algum tipo de brincadeira de mau gosto. "Deve ter sido um objeto roubado e o dono, provavelmente, vai procurar por ele", disse. A maleta foi entregue para a Polícia Civil.


Todo o quarteirão da Rua Paraíba, entre as ruas Claudio Manoel e Santa Rita Durão, foi fechado por cerca de três horas. O trânsito ficou bastante complicado, principalmente na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida Afonso Pena e a Praça da Savassi, e na Rua Rio Grande do Norte. Agora, o tráfego já flui normalmente no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe