Medida faz parte da operação ‘Saque Seguro’ e vai até sexta-feira (8).
Nos últimos 7 meses, houve diminuição de 79% na Região Central de BH.
Nos últimos 7 meses, houve diminuição de 79% na Região Central de BH.
As ocorrências do crime conhecido como “saidinha de banco” apresentaram queda nos últimos sete meses em bairros da Região Central de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6). As “saidinhas de banco” diminuíram 79% de julho de 2012 a janeiro de 2013, em relação a julho de 2011 a janeiro de 2012. Foram 20 casos contra 95.
Os crimes violentos na Região Central também registraram queda. De julho de 2012 a janeiro de 2013, foram 1.679 contra 1.981 de julho de 2011 a janeiro de 2012. Uma redução de 15%. O tenente-coronel explica que os números dos últimos sete meses foram quase iguais a índices de 1996, quando foram registrados 1.740 crimes
Os números divulgados são da área de cobertura do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que cobre os bairros da Savassi e Barro Preto, o hipercentro e a região hospitalar.
Como ação preventiva, a Polícia Militar intesificou a segurança na porta das agências bancarias. A medida faz parte da operação “Saque Seguro” e vai até sexta-feira (8). A operação acontece por causa do carnaval e devido ao aumento do movimento no começo de mês.
De acordo com o tenente-coronel Welton Baião, militares também vão distribuir panfletos com orientações de segurança para a população. “As pessoas devem procurar agências com biombos e quando possível realizar transferências eletrônicas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO