"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


MORTE DO POLICIAL CIVIL EM FORTALEZA


A vítima tentou impedir os assassinos de atacar um mercadinho e trocou tiros com eles. Um menor foi apreendido.


Subiu para três o número de policiais mortos, em menos de dois meses, no Ceará. Na manhã de ontem, o inspetor aposentado da Polícia Civil, Sílvio Jefferson Ferreira da Silva, foi assassinado quando reagiu a um assalto ao Mercadinho FK, localizado na Rua Maranguape, 807, bairro Parque São Vicente.

Houve troca de tiros e o policial foi ferido, sendo levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o "Frotinha" de Parangaba, mas não resistiu.


Um dos acusados do crime, um adolescente de 14 anos, ficou levemente lesionado e foi levado ao mesmo hospital. Ele confessou participação no assalto, mas garantiu que não atirou no policial aposentado porque não estava armado.


O assassinato ocorreu na manhã de ontem neste mercadinho, localizado na Rua Maranguape, no Parque São Vicente. Os criminosos fugiram após trocar tiros com o inspetor aposentado. Vítima morreu no Frotinha de Parangaba FOTO: ALEX COSTA


O crime mobilizou policiais civis e militares. Várias buscas foram feitas naquela região, denominada ´Território da Paz´, entretanto os demais assaltantes não foram localizados.



Temor



Nas proximidades do mercadinho, os moradores não quiseram falar sobre o crime, deixando claroque estavam com medo, pois os marginais, embora sejam minoria, dominam a área. Todos temem serem as próximas vítimas. Após o encerramento das investigações preliminares, o menor apreendido foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o termo de apreensão em flagrante por ato infracional. Os comparsas dele não foram ainda encontrados.



Outros casos



O primeiro policial militar assassinado, neste ano, no Ceará foi o sargento PM Francisco de Assis Granjeiro, que era destacado na 5ªCompanhia do 5º BPM (Centro) e prestava serviço na segurança do IJF. Na manhã do dia 12 de janeiro, Granjeiro foi morto, a tiro, por três adolescentes, ao reagir a um assalto na Rua Babaçu, no Conjunto Palmeiras.



O segundo PM morto foi o cabo PM Francisco de Assis Mendes, destacado na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), assassinado, a tiro, na noite do último dia 7, no Meireles, por dois homens que fugiam de uma blitz.



FERNANDO BARBOSA/
REPÓRTER

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe