"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 19 de março de 2012


Funcionário foi atingido com um tiro ao defender passageira durante assalto dentro de coletivo em Contagem
RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br

FOTO: FOTOS LEO FONTES
No coletivo onde ocorreu o crime não havia câmera de segurança
Um motorista de ônibus foi assassinado durante um assalto ao ônibus em que ele trabalhava, na madrugada de ontem, no bairro Bandeirantes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Vanildo Marcos dos Santos, de 45 anos, foi atingido por um tiro no peito porque teria tentado uma reação após o criminoso tomar o celular e R$ 40 em dinheiro de uma passageira. O suspeito, que não foi identificado, é um homem moreno e magro, com estatura mediana e não foi preso.
A PM informou que o suspeito embarcou no ônibus da linha 1900 (Flamengo/Belo Horizonte) no centro da capital, por volta das 2h. Ao chegar no bairro Bandeirantes, cerca de 40 minutos depois, anunciou o roubo. No momento do crime, havia apenas o motorista e a passageira, que não ficou ferida. Ao perceber que a mulher havia sido abordada, o motorista parou o ônibus e saiu em direção ao criminoso, momento em que foi baleado. Após o disparo, o suspeito fugiu para um aglomerado da região. Durante a madrugada e ao longo do dia de ontem, viaturas fizeram várias buscas, mas não conseguiram encontrá-lo.
Colegas de trabalho da vítima disseram que câmeras de segurança estavam sendo instaladas nos ônibus da empresa, mas o coletivo em que Santos rodava não tinha recebido o equipamento.
Durante o domingo, motoristas circularam com faixas pretas nos retrovisores dos veículos, em sinal de luto. No ponto final da linha 1900, funcionários estavam indignados com o crime e com o fato dos motoristas terem que trabalhar sozinhos, sem cobrador, durante os fins de semana, feriados e alguns dias da semana. "A insegurança é muito grande, mas a empresa não está preocupada. Ela quer reduzir as despesas ao custo da vida do trabalhador", acusou um motorista, que pediu para não ter seu nome revelado.
Super esteve na garagem da empresa Bela Vista de Minas, no bairro Jardim Riacho, em Contagem, mas não encontrou o responsável para falar sobre a reclamação dos funcionários.
Inquérito
A Polícia Militar informou que esta foi a primeira ocorrência de roubo que terminou em morte na linha 1900. A delegacia de homicídios de Contagem instaurou um inquérito para investigar o caso.
Funcionários da linha 1900 reclamam da falta de segurança
Vítima era comunicativa e querida
Vanildo Marcos de Souza era casado e pai de uma menina de 7 anos, portadora de necessidades especiais, segundo informações de colegas de trabalho dele. Com pouco mais de um ano trabalhando na linha 1900, ele foi descrito como uma pessoa alegre, comunicativa e muito querido, tanto por colegas de trabalho quanto pelos passageiros. "Eu o conheci há cerca de dois anos e pegava ônibus com ele quase todos os dias da semana. Na última quinta-feira, andei com ele. É muito triste saber que ele foi vítima de uma violência dessa", disse a cobradora Eunice Ferreira, de 44 anos.
No Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, amigos e colegas de trabalho também lamentavam o assassinato.
"Ele estava trabalhando. É um absurdo acontecer uma coisa dessas. Quem vai cuidar da família dele agora? O pior é que não podemos acreditar que a Justiça será feita porque no Brasil o bandido tem a certeza da impunidade", disse um colega de trabalho que pediu para ter o nome divulgado. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe