"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


ONDA DE VIOLÊNCIA
Alvin dos Santos Silva é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público
Exército colocou nas ruas de Salvador quatro blindados Urutu para evitar tumultos

Um dos integrantes do movimento grevista da Polícia Militar, Alvin dos Santos Silva, foi preso ontem. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, o policial se entregou e foi levado para o policiamento do Exército. A prisão faz parte dos 12 mandados de prisão expedidos para serem executados no Estado.

Alvin dos Santos Silva é policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). O próprio comandante da COPPA, major Nilton Machado, foi quem efetuou a prisão e o encaminhou para a Polícia do Exército. Além dos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo.

Reforço

Blindados Urutu do Exército começaram ontem a patrulhar as ruas de Salvador. Dois dos quatro veículos, trazidos de Recife (PE), circularam por algumas das principais vias da cidade, com a missão de evitar tumultos e a obstrução de ruas, como ocorreu quinta-feira.

Naquele dia, grevistas armados tomaram ônibus e bloquearam a avenida Paralela e o acesso ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se concentram as sedes dos poderes estaduais. Cerca de 3.100 homens da Força Nacional de Segurança e do Exército reforçam a vigilância na cidade.

O grupo de Operações Táticas da Polícia Federal iniciou ontem à noite a ocupação da Assembleia Legislativa, onde os policiais grevistas estão concentrados desde o último dia 31, quando o movimento foi deflagrado. Cerca de 40 policiais da tropa especial iniciaram as negociações para a desocupação pacífica do prédio, mas até o fechamento desta edição as negociações não tinham sido concluídas.

Mortos são 86
O número de registros de assassinatos em Salvador e na região metropolitana mais que dobrou nos seis primeiros dias de greve dos PMs. No período, 86 pessoas foram assassinadas. Nos mesmos seis dias da semana anterior, foram registrados 42 homicídios.

Os dados são da Secretaria de Segurança da Bahia, que registrou ainda 220 roubos e furtos de veículos durante a paralisação, iniciada terça-feira. Na semana passada, 101 carros foram roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe