Bombeiros recomendam muito cuidado a quem for nadar, evitando uso de bebidas alcoólicas e saltos em locais desconhecidos
Em apenas 15 dias de janeiro, 40 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais. O número põe em alerta o Corpo de Bombeiros, devido à previsão de mais calor e pouca chuva até o fim do mês, o que leva muitos a procurarem lagoas e rios para se refrescar. No mesmo período do ano passado, ocorrem 17 mortes por afogamento no Estado. O aumento em 2012 é de 135%. Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, nas estatísticas estão incluídas as vítimas das chuvas.
A corporação recomenda muito cuidado a quem for nadar, evitando uso de bebidas alcoólicas e saltos em locais desconhecidos. O Corpo de Bombeiros oferece à população o curso de natação básico a crianças, adolescentes, adultos e idosos. As modalidades que compõem o curso são peito e crawl. A duração é de quatro meses, com aulas três vezes por semana, nos turnos da manhã e da tarde. O valor da taxa e de R$ 32.
Até o final da tarde de segunda-feira (16), bombeiros continuavam nas buscas pelo corpo de Breno da Silva Reis, de 24 anos, que teria se afogado na Lagoa da Pampulha, no domingo. Também não havia sido localizado o corpo de Moisés Alves da Rocha, de 18 anos, que se afogou no Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A previsão meteorológica para os próximos dias é de altas temperaturas, com chuvas isoladas ao fins de tarde em praticamente todo o Estado. Em BH, os termômetros registraram 30,6 graus no domingo, e 31 graus, segunda-feira (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO