"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Traficante Nem monitorava armas enterradas via satélite

A tecnologia era um dos grandes aliados do bando do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, na Favela da Rocinha, em São Conrado, para proteger seu arsenal. A quadrilha que comandava a venda de drogas utilizava aparelho eletrônico com sistema via satélite para localizar e monitorar as armas enterradas na mata ou até em ruas.

O aparelho, encontrado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Rua 3, terça-feira, revela a preocupação do bando em achar rapidamente as armas escondidas e com os possíveis desvios por rivais ou traidores do grupo.

Trata-se de rastreador via GPS portátil, que funciona através de um chip de telefone celular e pode ser comprado pela Internet por valores entre R$ 400 a R$ 800. É do tipo usado para localizar automóveis. Ao ser movimentado, o rastreador emite mensagem de texto para central de monitoramento que retransmite a informação para outro celular, informado pelo comprador da tecnologia, no caso da Rocinha, um traficante. Também indica onde está o objeto procurado.

A mensagem segue com o endereço de página na Internet, através da qual o bandido com um login e uma senha podia acessar a localização exata do armamento. A polícia não sabe há quanto tempo o tráfico usava o equipamento, mas afirma o uso de GPS para localizar armamento escondido é novidade.

“Nunca tinha visto o tráfico usar este tipo de equipamento. Mas qualquer um poderia utilizá-lo”, comentou o subcomandante do Bope, major André Batista.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe