"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RIBEIRÃO DAS NEVES
Criança de 4 anos colocou fogo no colchão; irmão e tia dele morreram
Publicado no Super Notícia em 10/11/2011

KARINA ALVES
karina@otempo.com.br

FOTO: CHARLES SILVA DUARTE
Fogo destruiu quarto onde as vítimas dormiam
Sentada em um banco no quintal de casa, na manhã de ontem, a aposentada Nivaldina Maria de Jesus Santiago, de 54 anos, olhava desesperançosa a casa incendiada, no bairro Sevilha B, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Na noite de anteontem, uma brincadeira do neto de 4 anos resultou em um incêndio que matou o irmão dele, David Cristiano de Jesus, de 2, e a tia Keren Apuq de Jesus Santiago, de 11, filha da aposentada.

Segundo relato da aposentada, Keren dormia com o sobrinho de 2 anos. A criança de 4 anos teria ateado fogo ao colchão brincando com fósforos. "Percebi o que estava acontecendo quando ele saiu correndo para pedir ajuda. Minha filha acordou em chamas pedindo socorro". A mulher tentou controlar o fogo com a ajuda de vizinhos e também chamou os bombeiros, mas os esforços foram em vão.

Tristeza
A tragédia na casa de Nivaldina Santiago mobilizou toda a vizinhança. Pela manhã, amigos da comunidade evangélica que a aposentada faz parte e vizinhos chegavam a todo momento para prestar solidariedade. No momento em que o incêndio ocorreu, Nivaldina estava em casa com a filha e os dois netos.

A família pretende reformar e vender a casa o quanto antes. "Vamos sair desse lugar, isso aqui perdeu a graça, quero só ir embora", comentou uma adolescente de 14 anos, tia de David e irmã de Keren, sentada em uma escada no quintal, no mesmo lugar onde o irmão mais velho dela foi assassinado há cerca de dois anos.

"A morte do meu filho mais velho foi muito chocante e difícil para todos nós superarmos. Desde que ele morreu, a Keren tomava remédios controlados para se manter calma. Agora, acontece essa tragédia", contou a aposentada.

Segundo a família, o menino de 4 anos que presenciou o incêndio entrou em estado de choque e foi levado para a casa da madrinha.

A aposentada contou que pretendia juntar dinheiro para pintar a residência e fazer a festa de aniversário de Keren em junho do próximo ano.

Esmeraldas
No mês passado, um incêndio criminoso matou Adriana Pereira Rodrigues, de 35 anos, e os três filhos dela, de 5, 6 e 12 anos. O concunhado da mulher, Rogério Antônio Tobias, confessou o crime.
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE
Nivaldina diz que não suporta mais viver na casa incendiada
MINIENTREVISTA
"Perdi meu filho, e, agora, essa tragédia"
Nivaldina santiago
mãe de Keren e avó de Davidson

A senhora estava longe quando o fogo começou?
Estava na cozinha fazendo o jantar. Minha filha estava dormindo e eu já tinha dado mamadeira aos meus netos. Não vi que o maior (4 anos) pegou a caixa de fósforos.

Como a senhora percebeu o que estava acontecendo?Vi meu neto correndo para pedir ajuda. Quando entrei no quarto, minha filha estava em chamas e pedindo socorro.

O que a senhora pretende fazer?Não tenho mais nada, preciso de ajuda para arrumar essa casa e vendê-la, pois não posso mais ficar aqui. Primeiro perdi meu filho assassinado aqui e, agora, essa tragédia. A gente não sabe o plano de Deus para a nossa vida, mas é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe