"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OPERAÇÃO QUE MATOU MARCELINHO NITERÓI DUROU CINCO MINUTOS


Dinheiro e armas apreendidos em operação que matou traficante Marcelinho Niterói, no Rio
A operação das polícias Federal, Militar e Civil para prender o traficante Marcelo da Silva Leandro, 34, o Marcelinho Niterói, durou cinco minutos. Esse foi o tempo transcorrido entre a chegada de helicópteros da Polícia Civil à favela Parque União, no complexo da Maré, na zona norte do Rio, e a morte do criminoso.
No fim da tarde de terça-feira (1) , equipes da Polícia Federal, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e de policiais civis do Saep (Serviço Aéreo Policial) se reuniram com o objetivo de prender o maior fornecedor de drogas e armas das favelas do Rio. 
A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF já sabia a localização de Marcelinho. O endereço foi passado às equipes do Saep que sobrevoariam o Parque União. Dois helicópteros da Polícia Civil decolaram pouco depois das 19h30 da base na Lagoa, zona sul do Rio, e seguiram para a favela.
Às 21h, os helicópteros chegaram à comunidade. A ideia da Chefia de Polícia e da Polícia Federal ao utilizar os helicópteros era aproveitar o fato de o Parque União ser uma favela plana e ser possível acompanhar a movimentação do criminoso do alto, reduzindo o risco à vida dos policiais.
Uma das aeronaves apenas passava informações sobre a operação para as equipes da PF e do Bope que estavam em terra. Tanto que foi um dos helicópteros que primeiro localizou Marcelinho Niterói na rua Ari Leão, no Parque União. Ele estava acompanhado de um traficante e de seguranças em motos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao ver a aeronave o criminoso sacou uma das pistolas. Levou dois tiros dos policiais civis que ocupavam um dos helicópteros. Um disparo atingiu a cabeça e o outro o peito de Marcelinho Niterói. 
Dois dos homens apontados pela polícia como seguranças do traficante também foram atingidos: um morreu e outro está internado no Hospital Geral de Bonsucesso. Assim que for liberado será chamado a depor na sede da Polícia Federal, no Centro do Rio.
Entre a chegada dos helicópteros à favela e a morte do traficante transcorreram apenas cinco minutos. Com Marcelinho e outros dois criminosos caídos na viela, as equipes da Polícia Civil passaram informações para os policiais federais que coordenavam a operação.
Ao chegar ao local designado pelas aeronaves, os policiais federais e militares encontraram Marcelinho. Com ele, uma pistola Glock 45 e dinheiro. Levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, ele não resistiu e morreu na unidade. 
 
Via: Blog da Força Tática
 
CN NEWS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe