"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OCUPAÇÃO DA ROCINHA
Denúncias levaram a duas grandes apreensões ontem na Rocinha, no Vidigal e na Chácara do Céu
Publicado no Super Notícia em 16/11/2011


FOTO: WILTON JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO
Forças de segurança dominaram as comunidades em aproximadamente duas horas
Desde a ocupação nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, no último domingo, a polícia do Rio já apreendeu 69 fuzis, informou a Secretaria da Segurança Pública na tarde de ontem.

Denúncias levaram a duas grandes apreensões ontem, na Rocinha. Pela manhã, nove dos fuzis e uma carabina foram encontrados na laje de uma casa na localidade conhecida como Roupa Suja. À tarde, na localidade conhecida como 199, foram apreendidas mais 21 armas - sendo 16 fuzis, uma metralhadora .30, duas espingardas calibre 12, duas pistolas 9 mm -, além de nove granadas e 123 carregadores para fuzil.

Policiais mantêm as varreduras nas comunidades, na chamada Operação Choque de Paz. Nos três dias de ocupação, a polícia também apreendeu drogas, veículos e máquinas caça-níqueis. Ao menos oito pessoas foram detidas.

A ocupação nas comunidades abre caminho para a instalação da 19ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na cidade. A situação era tranquila nas três comunidades ontem. Na noite de anteontem, policiais localizaram uma grande quantidade de armas e munição enterradas em um local conhecido como Vila Verde, na Rocinha.


Ocupação
A ocupação nas favelas cariocas ocorreu na madrugada de domingo, sem que tiros fossem disparados. Criminosos espalharam óleo nas ruas, mas não houve confrontos.
Delação premiada para Nem
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, voltou a defender, na manhã de ontem, o benefício da delação premiada para o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que chefiava o tráfico na Rocinha. Ele foi preso na semana passada.

Durante visita ao Vidigal, Beltrame explicou que o benefício é um artifício da Justiça, e não da polícia, mas ele considera interessante para incentivar Nem a falar sobre o que sabe sobre o tráfico de drogas e casos de corrupção policial. Pelo benefício, o preso que contribuir com as investigações tem a pena reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe