"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Jovem de 17 anos, suspeito pelo tiroteio, foi apreendido na quinta-feira (3) em Jaboticatubas


Renato Cobucci
Glória
Criminosos foram até uma casa, atiraram nas pessoas e atearam fogo à residência


Morreu na madrugada desta sexta-feira (4) mais uma vítima da chacina ocorrida no Bairro Novo Glória, Região Noroeste da Capital. Segundo informações da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Claudio Daniel da Cruz, de 21 anos, morreu às 2h50. Esta já é a quarta vítima da chacina, que deixou outras 12 pessoas feridas. O jovem estava internado Hospital de Pronto-Socorro João XXIII após ser baleado nas costas e ter 90% do corpo queimado, no último sábado (29). 

E o número de vítimas da chacina pode ser ainda maior. Segundo a Fhemig, uma outra pessoa internada no HPS também seria vítima do crime.

Na quinta-feira (3) foi apreendido o adolescente de 17 anos suspeito de comandar a chacina. De acordo com militares do 35° Batalhão da Polícia Militar, ele foi encontrado em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem está na Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente em Santa Luzia e será encaminhado ainda nesta sexta-feira ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) em Belo Horizonte.

O adolescente já tinha pelo menos outras 12 passagens pela polícia, quatro delas por tráfico de drogas. A Vara da Infância já havia expedido na segunda-feira (31) um mandado de busca e apreensão do adolescente e de outro jovem, de 16 anos, que também teria participado da chacina.


A criança de 2 anos que também foi baleada pelos adolescentes permanece internada no HPS e ainda não há informações se ela ficará tetraplégica.


Entenda o caso

No fim da noite de sábado (29), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e uma mulher, de idade desconhecida, são suspeitos de realizar uma sequência de crimes em distintos pontos do Bairro Glória.

Segundo a Polícia Militar, os jovens começaram a série de ataques em uma carrocinha de cachorro-quente instalada na Rua Eneida, onde um grupo de pessoas estava reunido. Os jovens se esconderam atrás de uma árvore, do outro lado da rua, e efetuaram diversos tiros.

Neste primeiro ataque, quatro pessoas foram baleadas. Jonatha Alves, Gabriel Martins e Rogério da Silva foram encaminhados ao Hospital Alberto Cavalcante, no Bairro Padre Eustáquio. A quarta vítima, Leandro de Castro Morais não resistiu e morreu na manhã de domingo.

Em seguida, os criminosos seguiram de carro para a Rua Sinai, onde entraram em um estabelecimento, conhecido como Bar da Alzira. No local, agrediram Maicon Wallace Cupertino Silva. Os adolescentes também realizaram vários disparos. Foram atingidas seis pessoas.

No bar, Leonardo José de Souza e Brainer Gomes Martins, ambos de 20 anos, foram baleados e morreram antes de chegar ao hospital.

Não satisfeitos com o já grande número de vítimas, os autores da ação foram até uma casa, localizada na Rua Piúma, e atiraram contra cinco pessoas que estavam no local. Em seguida, atearam fogo à residência.

Cláudio Daniel da Cruz foi baleado nas costas. Ele também teve 90% do corpo queimado e foi encaminhado ao HPS. Uma vítima, identificada apenas como Saíme, foi atingida no peito. Outra, de nome Márgea, recebeu tiros nas pernas e braços, e uma terceira, Karen, sofreu queimaduras no rosto e nas pernas. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Upa Ressaca. A criança de 2 anos foi baleada dentro da casa e encaminhada ao João XXIII.

Os autores do triplo homicídio continuam foragidos. Segundo a Polícia Militar, o adolescente de 15 anos teria efetuado os disparos para vingar a morte do irmão, de 17 anos, assassinado na semana passada. A polícia também suspeita que ação seja acerto de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe