"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LATROCÍNIO EM NOVA LIMA
Suspeito da quadrilha que matou obreiro frequentou igreja por 3 semanas; outro integrante está preso
Publicado no Super Notícia em 09/11/2011



FOTO: POLICIA CIVIL / DIVULGAÇÃO
Rafael Antônio do Carmo é apontado como autor dos tiros que mataram obreiro
Um dos integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar e matar um obreiro de uma igreja evangélica na porta de um banco no centro de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no mês passado, frequentou o templo por três semanas para tentar se aproximar da vítima. Joel da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um latrocínio - roubo seguido de morte. Os bandidos fugiram levando R$ 2.500 que seria depositado na conta da igreja.

Paulo César Oliveira, de 30 anos, que está foragido, era o responsável por tentar se aproximar da vítima e descobrir a movimentação financeira do templo. A delegada Silvânia Ribeiro Silva, responsável pelas investigações, explicou, durante coletiva ontem, que Paulo Oliveira frequentou a Igreja Internacional da Graça de Deus, no centro da cidade, para conhecer o dia a dia do obreiro após descobrir que ele era o responsável pela parte financeira da igreja. "Ele se passou por um frequentador e tentou ajudar os integrantes do templo. Ele buscou se aproximar da vítima para auxiliar a quadrilha", disse a delegada. Ainda segundo Silvânia, fiéis da igreja reconheceram Oliveira através de fotos da polícia.

Ontem, a Polícia Civil de Nova Lima apresentou Rafael Antônio do Carmo, de 21 anos. Ele foi reconhecido por testemunhas como autor dos tiros que acertaram o voluntário da igreja evangélica. Conforme Silvânia, inicialmente, as testemunhas reconheceram o suspeito por foto e, em seguida, fizeram o reconhecimento pessoalmente.

O suspeito, foi preso no último dia 3, no bairro Icaivera, em Contagem, na região metropolitana, em uma loja de autopeças. Segundo a delegada, Rafael Carmo negou o crime, mas não reagiu à prisão. O suspeito já tem passagem pela polícia por um roubo em 2008, na cidade de Betim.

Segundo Silvânia, após as investigações, a polícia descartou a participação do trio em assaltos à agências bancárias, na região metropolitana.


Crime
Joel Pereira se preparava para ser pastor e fazia os depósitos bancários do templo todas às segunda-feiras. Ele estava na porta do banco com R$ 2.500 em dinheiro para ser depositado quando foi chamado pelo nome e acabou levando um tiro no rosto e morreu no local.
Tatuagens idênticas
O suspeito Rafael Antônio do Carmo, apresentado ontem, é irmão de Robson Antônio do Carmo, de 25 anos, preso horas depois do crime em uma casa no bairro Cruzeiro, em Nova Lima.

Durante a prisão dos suspeitos, a polícia descobriu que os dois irmãos possuem uma tatuagem idêntica em lugares diferentes no corpo, um tem na perna e o outro, nas costas. O desenho é de um palhaço sorrindo e usando uma arma, que, segundo a delegada Silvânia Silva, significaria que eles não temem a polícia. (JA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe