"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


FOTO: LEO LARA
A infecção bacteriana clamídia foi uma das doenças mais comuns entre as jovens pesquisadas, seguida da gonorreia
A cada dez jovens brasileiras atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), uma tem alguma doença sexualmente transmissível. O dado faz parte do estudo nacional do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids.
Clamídia é una das mais comuns – causada por uma bactéria e que pode infectar homens e mulheres. Entre as jovens avaliadas, 9,8% tinham a infecção e 4% dessas também tinham gonorreia. A doença também pode ser transmitida da mãe para o bebê na passagem pelo canal do parto.
Ela pode ser assintomática em até 80% das mulheres e 50% dos homens. A infecção pode atingir uretra, órgãos genitais, região anal, faringe e ser responsável por complicações pulmonares. Se não tratada, pode causar infertilidade e aumentar de três a seis vezes o risco de infeção pelo vírus HIV. Não existe vacina para a clamídia e a prevenção só ocorre com o sexo seguro.  
No total, 2.071 jovens atendidas nas unidades do SUS, nas cinco macrorregiões (norte, nordeste, sudeste, sul, centro-oeste), fizeram parte do levantamento. Elas tinham entre 15 e 24 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe