"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estado divulga fotos dos 12 bandidos mais procurados e conta com ajuda de denúncias da população para prendê-los
Publicado no Super Notícia em 05/10/2011
Avalie esta notícia » 


Com a utilização de cartazes e contando com denúncias da população, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) espera prender os criminosos mais procurados de Minas Gerais. Durante divulgação do balanço dos resultados do Disque-Denúncia Unificado (DDU) nos últimos quatro anos, o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, informou que ainda ontem cartazes com as fotos dos 12 homens mais procurados pela polícia seriam espalhados em locais de muito movimento e estratégicos, como delegacias, quartéis, postos de saúde, rodoviárias e aeroportos.

Na lista dos procurados, no entanto, não aparece o traficante Roni Peixoto, foragido há quase três meses e condenado a 31 anos por tráfico de drogas. "O Roni está foragido, mas não está atuante. Priorizamos divulgar as imagens dos criminosos que estão em atividade", justificou Andrada.

No entanto, conforme apurado pela reportagem, dois meses após a fuga do traficante, uma fonte da Polícia Civil revelou que Peixoto continuava agindo no tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes.

O aprimoramento do DDU, com a divulgação das fotos, foi a única novidade apresentada pela secretaria para localizar os criminosos. Nenhum aumento de efetivo policial ou incrementos para as investigações foram anunciados.

Entre os 12 alvos da polícia, está Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, conhecido como Quem-Quem, acusado de liderar o tráfico de drogas em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e no bairro Califórnia, na capital. Em agosto deste ano, ele teria matado um agente penitenciário e baleado dois policiais no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte.

A distribuição dos cartazes será feita de acordo com a área de atuação de cada criminoso no Estado.

Mulher na listaA lista dos 12 criminosos mais procurados pela polícia em Minas conta com uma mulher. Procurada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Edna dos Santos Rodrigues, de 39 anos, é apontada como uma das líderes da distribuição de entorpecentes no bairro Paulo VI, região Nordeste de BH.
27 mil presos
O apoio da população ao trabalho da polícia ajudou a prender 27 mil pessoas em Minas Gerais nos últimos quatro anos. Além disso, através do Disque-Denúncia Unificado (DDU), a polícia recuperou quase R$ 3 milhões, fruto de tráfico de drogas e jogos de azar. Foram apreendidas 13 toneladas de drogas. Em 2011, a média foi de 193 denúncias/dia. A média mensal cresceu 52,39% em relação a 2007, primeiro ano de implantação do serviço. Em relação a 2008, o crescimento foi de 58,38%. Entre os casos registrados, o mais recente foi o de uma menina de 7 anos que foi raptada em uma feira no bairro Eldorado, em Contagem, região metropolitana de BH. (KA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe