"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sábado, 29 de outubro de 2011

Homem que invadiu padaria praticamente pelado em Varginha foi expulso do local com golpes de vassoura
Publicado no Super Notícia em 29/10/2011


FOTO: JULLIENE COELHO/BLOGDOMADEIRA
Após fugir, acusado se vestiu e foi preso dentro de guarda-roupa
Galeria de fotos
Vestido apenas de cueca, um ladrão acabou se dando mal ao tentar roubar uma padaria, na madrugada de ontem, no bairro São Geraldo, em Varginha, no Sul de Minas. O proprietário do estabelecimento e a mulher dele, que moram nos fundos do comércio, flagraram o suspeito e, com uma vassoura, conseguiram expulsar o bandido do local.

Quase três horas depois da tentativa do furto, reconhecido por policiais por envolvimento em outros roubos e através das câmeras de segurança da padaria, que registraram a ação, Rogério Cláudio de Souza, de 31 anos, o Rogerinho, como é conhecido, foi preso na casa dele, no mesmo bairro. Ele, que já tinha se vestido, estava escondido dentro de um guarda-roupa. Mesmo sendo flagrado pelas câmeras de segurança da padaria, o acusado negou o crime.

O comerciante Luciano Silva, de 35 anos, disse que estava acordado por volta das 2h quando escutou o alarme de segurança disparar. "Assim que ouvi o barulho, corri para o local para ver o que estava acontecendo. Quando cheguei, dei de cara com o bandido quase pelado", disse. Segundo Silva, o suspeito estava usando apenas cueca e meias por causa da cerca elétrica de segurança. "Ele tirou a roupa com medo de ficar preso na cerca", explicou o comerciante.

De acordo com Silva, o ladrão se assustou com a presença dele e tentou fugir. O comerciante disse ainda que chegou a dizer para o suspeito não fazer nada, pois ele não iria reagir. Mas o criminoso acabou indo pra cima dele com um cano de ferro que estava na padaria. Segundo a vítima, ele pegou uma faca para tentar se defender quando a mulher dele, desesperada, entrou no local e começou a agredir o suspeito com vassouradas. "Na confusão, ele apanhou e saiu como entrou, só de cueca", disse o comerciante.

Conforme o Boletim de Ocorrências da PM, o acusado foi preso na casa de parentes escondido dentro de um guarda-roupa. Os policiais reforçaram que Rogerinho estava usando bermuda e blusa, mas estavam com as mesmas cueca e meias que usou durante a tentativa de roubo.

Com várias passagens pela polícia, Rogerinho foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Varginha. Ele seria encaminhado para o presídio da cidade.
Suspeito tinha saído da cadeia
O delegado de plantão da Polícia Civil de Varginha, Antônio Carlos Buttignon, autuou em flagrante Rogério Cláudio de Souza por tentativa de furto. De acordo com o delegado, o suspeito possui várias passagens pela polícia e já havia cumprido pena. Ele foi solto na última terça-feira do presídio de Varginha. Segundo informações da Polícia Militar, Silva também possui passagem por assalto, tráfico de drogas e receptação de objetos roubados. (JA)
MINIENTREVISTA
"Não consigo contar sem parar de rir"
Luciano Silva
dono da padaria

Qual foi a reação do senhor ao flagrar dentro da padaria o ladrão só de cueca?
Na hora, eu fiquei com medo de que ele tentasse fazer alguma coisa contra mim. Cheguei a dizer para ele que eu não iria fazer nada e que ele podia ficar calmo. Confesso que fiquei confuso e com raiva, mas acabou tudo bem.

O senhor possui vários equipamentos de segurança, pois já havia sido assaltado. O que facilitou a entrada do ladrão desta vez?O último assalto foi no ano passado e uma parte da entrada da loja tinha cerca elétrica e outra, não. Acho que isso facilitou a ação do bandido. Agora, mesmo com mais segurança, uma outra tentativa aconteceu. Acho que o equipamento não falhou, afinal, o ladrão se deu mal e acabou preso.

O senhor suspeita que seja o mesmo homem que cometeu o roubo do ano passado?
Cheguei a desconfiar sim, mas não tenho certeza. Desconfiei porque o bandido estava tentando roubar o caixa e entrou no mesmo local onde não havia a cerca.

O senhor disse que várias pessoas estão querendo saber sobre o que aconteceu. O que o sr. tem falado para as pessoas? (Risos) Confesso que, depois do susto, só tenho achado graça. Felizmente, não aconteceu nada comigo nem com a minha mulher. Mas, na hora, foi assustador. Entretanto, não consigo contar o caso sem parar de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe