"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Homem prescrevia remédios pesquisando a internet, em Iraí de Minas; em BH, ladrão se vestia de branco para roubar
Publicado no Super Notícia em 07/10/2011
FOTO: SAMUEL AGUIAR
No Barreiro, em BH, homem que se vestia de médico roubou pneus e bateu o carro ontem
Um homem com apenas o ensino médio completo passou pelo menos cinco meses atuando como clínico geral no pronto-socorro de Iraí de Minas, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Civil, ele estaria agindo ainda em outras seis cidades, sendo quatro na mesma região de Minas e duas em Goiás. O falso médico pesquisava as doenças dos pacientes pela ferramenta de busca Google para depois receitar remédios.

Para conseguir o emprego, Assezio Silva Branquinho contava com a ajuda da mulher, que é médica residente em Uberlândia e acabou sendo presa. Ao tomar conhecimento da prisão, Branquinho garantiu à polícia que se entregaria ainda ontem.

Conforme a delegada Maria Helena Rezende, da Regional Leste de Belo Horizonte, a mulher de Branquinho, Carla Heloísa Resende Ferreira, ia até as prefeituras para formalizar os contratos de trabalho em nome dela. Ela aproveitava para apresentar o marido como médico, mas usava um nome falso, que é de Marcelo Abdala Tudeia, um ginecologista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e que trabalha atualmente no Vale do Jequitinhonha.

Após ser apresentado, o falso médico passava a atuar no lugar da mulher nos plantões. Já Carla Heloísa estaria prestando atendimento em outras cidades.

A descoberta
José Francisco Tudeia, advogado e irmão do médico Marcelo Abdala Tudeia, tomou conhecimento do golpe através de uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRO).

Ele acionou a Polícia Civil. "Não sabemos porque ele (Branquinho) usava o nome do Marcelo, talvez pela distância das cidades em que ele atua. Deve ter pensado que não despertaria nenhuma suspeita", comentou o advogado.

Segundo a delegada Maria Helena Rezende, a delegacia de Monte Carmelo vai assumir as investigações sobre o caso, e a polícia irá apurar se houve facilitação do esquema por parte de funcionários das prefeituras. A reportagem não localizou representantes da Prefeitura de Iraí de Minas para comentar o assunto.
FOTO: SAMUEL AGUIAR
Aos PMs, homem admitiu que usava a roupa de médico para conquistar credibilidade
Golpista de jaleco e estetoscópio em BH
Vestido de médico, um homem de, aproximadamente, 55 anos aplicava golpes no comércio de Belo Horizonte. Ontem, ele foi preso após furtar oito pneus de uma loja e se envolver em um acidente no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro.

Por volta das 8h30, ele chegou no estabelecimento com um jaleco, calças brancas e um estetoscópio pendurado no pescoço, dizendo que iria comprar pneus para dois carros, dele e da mulher. Um funcionário foi convencido a colocar os produtos no carro e a ir com ele até uma casa nas proximidades para buscar o dinheiro. O suspeito parou o carro na porta de uma casa que não era dele e pediu ao funcionário para descer e abrir o portão. Assim que a vítima desceu do carro, ele fugiu. O empregado da loja de pneus chamou a polícia e passou as características do carro, um Fox preto. Pouco tempo depois, o suspeito bateu contra um ônibus, ainda no Barreiro, e foi detido pela Polícia Militar. O veículo teria sido roubado de uma concessionária de São José dos Campos (SP), durante um teste-drive.

O suspeito forneceu dados falsos à PM e foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Belo Horizonte. (KA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe