"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Dupla, que encabeça lista dos bandidos mais procurados de Minas, desembarcou no Aeroporto da Pampulha no final da noite de quinta


ANGELO PETTINATI/O TEMPO/AE
Quen-Quen_ANGELO PETTINATI_O TEMPO_AE
Quen-quen desembarcou no Aeroporto da Pampulha escoltado pela Polícia Civil mineira


Os dois criminosos que encabeçam a lista dos bandidos mais procurados de Minas Gerais, Bruno Rodrigues de Souza, o Quen-Quen, e Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o Pezão, desembarcaram por volta das 23h15 da noite desta quinta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os acusados foram capturados no litoral paulista após a divulgação de cartazes do Programa Procura-se, lançado pela Seds na última terça-feira.

A dupla de criminosos está sendo apresentada na manhã desta sexta-feira (7), no Departamento de Investigações (DI). A condução dos suspeitos até contou com um grande esquema de escolta, com um efetivo de 48 policiais e 12 viaturas. Um fato curioso na ação foi a presença de um policial militar que teria sido baleado nas costas, em agosto, pelo próprio Quem-Quem na favela Sovaco das Cobras, no Bairro Califórnia, Noroeste da capital.

Após a chegada dos suspeitos no DI e registrado os mandados de prisão, foram encaminhados para o Instituto Médico legal (IML), onde foram submetidos ao exame de Corpo de Delito. Em seguida, foram levados para o Centro de Remanejamento (Ceresp) São Cristóvão, na Região Nordeste, onde passaram a noite.

A autorização da Justiça paulista para transferência da dupla só foi expedida na tarde desta quinta-feira, porque "Pezão" foi flagrado com arma. "Quen-Quen" e "Pezão" foram detidos em cumprimento a mandado de prisão durante operações nas cidades de Santos e Praia Grande, na noite de terça-feira (4) e na manhã de quarta-feira (5). Genilson Santana Dias também foi autuado em flagrante. Mas como a Polícia Civil mineira não tinha mandado de prisão contra ele, o suspeito continuará em São Paulo.


Pezao_ANGELO PETTINATI_O TEMPO_AE
Pezão (bermuda branca), junto com Quen-Quen, desembarcou em BH escoltado por policiais civis (Foto Angelo Pettinati/O Tempo/AE)


Os suspeitos tiveram suas fotos estampadas em cartazes, que foram afixados nas rodoviárias, aeroportos e em outros pontos estratégicos de Belo Horizonte. Segundo a polícia, os dois seriam braços mineiros do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa paulista. Eles são acusados de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

"Quen-Quen" estaria envolvido em um tiroteio na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Guarani, Região Nordeste de BH, em 26 de agosto. Na ocorrência, um agente penitenciário morreu e um policial civil ficou ferido.

Além deles, outros dois bandidos que também estavam entre os mais procurados pela polícia mineira foram presos nos dois últimos dias.


(*) Com Renata Evangelista

Histórico
Quem-Quem foi indiciado pela morte de um agente penitenciário e estava foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde é acusado de planejar a morte de um juiz.
FOTO: João Godinho – 6.10.2011
Sem resistir
A delegada Alessandra Wilke, que preside o inquérito sobre a quadrilha, disse ontem que Quem-Quem não resistiu à ordem de prisão. Ele estava desarmado e acompanhado da namorada, de 16 anos, e do filho, de 4 meses.
Armas serão analisadas
As três armas (fuzil 556, pistola 9 mm e revólver calibre 38) encontradas com Ângelo Gonçalves Filho, o Pezão, no apartamento onde foi preso em Santos (SP) passarão por um exame para determinar se foram as mesmas usadas para matar oito integrantes de sua quadrilha. A microcomparação balística vai avaliar, também, as munições encontradas. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe