Vídeo, em poder da Comissão de Direitos Humanos, mostra Gêra Ornelas supostamente com adolescente
carlos roberto

Deputado Durval Ângelo, caso relação seja comprovada, vai pedir prisão do vereador
Novas imagens envolvendo o vereador Gêra Ornelas (PSB) levaram o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Durval Ângelo (PT), a investigar a suposta participação de menores em vídeos que teriam sido gravados pelo próprio parlamentar. Em uma das cenas, Ornelas foi filmado supostamente em um motel mantendo relações sexuais com uma adolescente. O caso já está em com o Ministério Público Estadual. Após tomar conhecimento das imagens, Durval Ângelo disse que convocará todos os personagens do vídeo a prestarem esclarecimentos. E cogita até mesmo pedir a prisão do vereador.
“Vemos, neste caso, com toda a certeza, um indício de um caso clássico de pedofilia. A Comissão de Direitos Humanos não vai se omitir”, afirmou. Conforme mostrou o Hoje em Dia com exclusividade no último do domingo, o Ornelas é protagonista de um outro vídeo em que aparece apenas de cueca em seu gabinete. Em uma cena, ela acaricia uma mulher que foi ao seu local de trabalho. Promotores do MP que assinam uma ação contra o parlamentar o acusam de mau uso da máquina administrativa. “Fita de vídeo anexada à investigação e ora incorporada aos autos mostra a prática de atos libidinosos pelo vereador”, diz trecho da ação. O vereador negou as denúncias.
Desta vez, a Comissão de Direitos Humanos teve acesso a uma fita que mostraria Ornelas supostamente mantendo relações sexuais com diversas mulheres em um motel. A suspeita do deputado é a de que uma delas é adolescente. Durval Ângelo informou que irá solicitar à Casa a realização de uma audiência pública para ouvir pessoas próximas ao vereador, que teriam ciência sobre os acontecimentos. Também vai convocar o parlamentar e as mulheres filmadas por ele.
A sessão será privada, por se tratar de uma suposta adolescente. “Se ficar comprovado, nesta audiência, a pedofilia, é caso de prisão. Comprovado e identificados os parceiros, vamos solicitar o pedido de prisão do vereador. Se a Câmara se omite, aqui na Assembleia a comissão não vai se omitir”, garantiu.
Segundo ele, em todas as investigações que presidiu sobre o envolvimento sexual com adolescentes ficaram comprovadas a participação de pessoas ligadas ao poder. “É bom lembrar que, independentemente do ano em que o vídeo foi feito, o crime de pedofilia, se existir, não prescreve”, disse Durval.
Para o deputado, apenas o fato de aparecer de cueca no próprio gabinete deveria ser motivo de cassação de mandato. A Câmara Municipal encaminhou o caso à Corregedoria. Já o PSB informou, por meio de nota, que a Comissão de Ética do partido instaurou procedimento para apurar o caso.
O vereador Gêra Ornelas não atendeu ao telefone celular na tarde de ontem. O advogado, Antônio Patente, também não estava no escritório e o telefone celular estava desligado.
No gabinete de Ornelas, um assessor de nome Sérgio disse que entraria em contato com o vereador ou o advogado e retornaria a ligação, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO