"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Durante culto, pastor de igreja, em Valadares, garante emagrecimento instantâneo; 60 fiéis teriam testado o ritual
Publicado no Super Notícia em 20/09/2011

ANA CLARA OTONI
falesuper@supernoticia.com.br
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Flamarion teria ganhado adeptos em outras igrejas por causa do suposto milagre
Uma oração fervorosa finalizada com um sopro é a nova promessa de emagrecimento instantâneo de um pastor de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Pelo menos 60 pessoas teriam testado o exercício de fé na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade, durante os cultos do líder religioso Flamarion Rolando. O ritual consiste na convocação de grupos de três a cinco fiéis acima do peso até o altar do templo para a oração. No fim do ritual, Rolando sopra os participantes.

O funcionário da igreja Raí Campos Malta, de 19 anos, garante que a prece funciona para quem acredita no poder da oração. Mas não é feita para quem quer ficar com o corpo sarado. Para receber o privilégio, de acordo com Malta, as pessoas são selecionadas "a dedo" pelo pastor. "Não é para a pessoa ficar bonita como a Gisele Bündchen, mas pra tratar da saúde", afirmou.
O pastor Fausto França, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Varginha, no Sul de Minas, confirma o suposto milagre conseguido pelo colega. França afirmou já ter presenciado o emagrecimento de uma mulher atendida pelas preces de Rolando. "Precisaram arrumar roupas para ela ir embora. Parece que Deus deu um corpo novo a ela", contou.

Rolando atua há nove anos na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e, segundo funcionários do local, o suposto sucesso da oração teria inspirado pastores de outras cidades a usarem a fórmula da perda de peso com seus fiéis. "Numa outra igreja, dizem que um homem caiu e, quando levantou, tinha emagrecido 30 kg", contou Malta.

O pastor Flamarion Rolando foi procurado pela reportagem, mas informou, por meio de um colega da igreja do Vale do Rio Doce, que não teria interesse em falar sobre o assunto.

O médico João Gabriel Marques Fonseca, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ironizou a iniciativa do líder religioso afirmando que a única chance de uma pessoa perder peso instantaneamente é se ela cortar um pedaço do corpo. "Não há como o corpo manipular gordura de uma forma tão rápida. Um piloto de Fórmula 1, por exemplo, pode perder até cinco quilos durante uma corrida", explicou o médico, que há 35 anos acompanha pacientes com obesidade.

Para o especialista, o que acontece com frequência é a pessoa perder peso a partir da sugestão de alguém em quem confia. "Muitas pessoas, independente do ritual, aceitam o conselho de um amigo, de um pastor ou de um médico e passam a comer menos, reduzir a sua ansiedade e se exercitar. Aí sim, ela pode emagrecer", afirmou o médico.
Vício também é ´atração´
Não é só a oração para perder peso que tem atraído fiéis para a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Valadares. Há também oração para cura do vício de drogas e para pessoas endividadas. Segundo o funcionário da igreja Raí Malta, o pastor "apaga a memória das pessoas". "A pessoa viciada chega à igreja e fala do vício. Depois que o pastor ora, ela esquece do vício. Tem gente que jura na frente da família que nunca fumou, nunca usou droga nenhuma", contou. Quem está "na lama", como Malta explicou, recebe uma oração para sair da sarjeta. "Nunca tinha visto em nenhum lugar gente que emagrece, viciado que se cura e endividado que sai da lama. É muita fé", afirmou Malta.

Um outro pastor da IEQ de Valadares, Elias de Jesus, jura que os milagres acontecem, mas que há quem duvide. "Muita gente maliciosa diz que os milagres são truques. Hoje, temos que ter cuidado até com a própria sombra", disse.
Pastores alvos de denúncias
O pastor Flamarion Rolando, da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Governador, foi investigado em 2008 por crimes contra a Receita Federal. Acionado pelo órgão, o Ministério Público Federal (MPF) informou que acompanha, desde o primeiro semestre deste ano, o pagamento do parcelamento de uma dívida do líder religioso com o Fisco. Na IEQ Templo dos Anjos, no bairro Barroca, na capital, onde a oração do emagrecimento também é colocada em prática, o pastor Jerônimo Onofre da Silveira também já foi alvo de investigação. Em 2006, o Ministério Público o denunciou pelos crimes de desvio e lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. (ACO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe