"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Minas Gerais -Homicídios em alta, apuração em baixa,já são mais de dois homicídios por dia na capital

Eduardo Costa- Hoje em dia
                                                                                                                                                                  Se há algo que não se pode negar aos governos Aécio/Anastasia é a redução das taxas de assassinatos na região metropolitana, especialmente na capital. O programa "Fica Vivo" e outras políticas públicas como a criação do GEPAR - Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (que promove contato direto entre policial e comunidade no dia-a-dia) fizeram com que os números caíssem a partir de 2003, quando já tínhamos quatro dígitos na conta dos assassinatos por ano em Belo Horizonte. As mudanças de comando na Defesa Social e outras correções de rumo, ainda no Governo Aécio, esfriaram o entusiasmo. Agora, quando Antonio Augusto Anastasia comanda o Palácio da Liberdade, fica a sensação de que precisam apertar o cerco.

Há, sim, denúncias de maquiagem nos números, como, por exemplo, escrever lesão corporal e não tentativa de homicídio em um boletim de ocorrência, o que resultará em números mais palatáveis ao final do ano. Na área de crimes contra o patrimônio temos assistido a um festival de horrores nos telejornais, com os bandidos ignorando solenemente as câmeras, a proximidade de postos de policiamento e antigas medidas preventivas nas moradias, como cerca elétrica e alarme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe