"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ladrão é preso após arrombar casa e fugir em égua; montado no animal, suspeito ainda levava uma TV na cabeça


Em tempos em que o crime está cada vez mais organizado e a bandidagem se utilizando da tecnologia a seu favor, uma ocorrência inusitada foi registrada em Montes Claros, no Norte de Minas. Um servente de pedreiro foi preso tentando fugir com objetos furtados em cima de uma égua. Graças à lentidão do animal, que não aguentava o peso que levava no lombo, a Polícia Militar de Montes Claros conseguiu encontrar o homem.

O caso aconteceu na madrugada de ontem. O ladrão, acusado de fazer uma verdadeira limpeza na casa de um médico da cidade, estava montado na égua e ainda carregava uma televisão de 42 polegadas na cabeça no momento em que foi encontrado pela polícia. Ele tentou fugir, mas foi detido.

De acordo com informações da PM local, o arrombamento foi cometido pelo servente de pedreiro William dos Santos Borges, de 21 anos, e dois comparsas. Eles entraram na casa de um médico, no bairro Ibituruna, e levaram vários objetos, entre eles eletroeletrônicos.

Ao notar o que havia acontecido em sua casa, o médico imediatamente procurou um posto policial. Viaturas da PM começaram um rastreamento em seguida, mas não precisaram ir muito longe.

No bairro Mauriceia, que fica bem próximo ao Ibituruna, os militares avistaram o servente de pedreiro com uma televisão de 42 polegadas na cabeça, montado na égua com vários fardos sobre o dorso. Ele tentava fugir, mas o animal, bastante carregado, andava lentamente.

Os dois comparsas que estavam a pé e perto do servente correram para um matagal assim que viram os policiais. Borges também saltou da égua e saiu correndo, deixando para trás todos os objetos furtados. Ele também entrou no matagal. Enquanto fugia, Borges ainda teria deixado cair um revólver de calibre 32 com munição.

Nos fardos carregados pela égua, que foi apreendida, a polícia encontrou um videogame, um aparelho DVD, monitores de computador, três celulares, uma bicicleta pequena, sete garrafas de bebidas alcoólicas e outros aparelhos eletrônicos menores, como carregadores e controles. A televisão de 42 polegadas também foi apreendida no local. Militares montaram um bloqueio no entorno do matagal e Borges foi localizado no início da manhã de domingo.

Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Montes Claros, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Borges está detido no presídio da cidade, à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, o servente não tinha antecedentes criminais. A polícia não tem informações se ele já tinha receptadores para os produtos furtados. O delegado plantonista e a equipe que trabalhou com ele não foram encontrados para falar sobre as declarações do servente durante o depoimento.

Animal
A égua usada para o transporte dos objetos furtados foi roubada em uma fazenda da região no mesmo dia do arrombamento, segundo informações da PM de Montes Claros. "Parece que a égua foi roubada somente para ser usada no crime", comentou o sargento Campos, do 10º batalhão.

Até a tarde de ontem, os dois comparsas de Borges não tinham sido localizados pela polícia.

Crime
De acordo com o Código Penal, o furto qualificado se caracteriza quando a pessoa que cometeu o furto comete um outro delito, como um arrombamento por exemplo ou destruição de um objeto alheio. A pena para quem comete o crime é de 2 a 8 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe