Operação desmantelou parte de grupo que prometia falsos empréstimos pela Web; mais de 50 em todo o Brasil foram vítimas
EUGÊNIO MORAES
Carlos Porto seria o líder do grupo; Lucas Xavier faz Direito e tem uma filha pequena
Uma quadrilha especializada em golpes pela Internet foi presa nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte. Um dos suspeitos é um estudante de Direito e outros dois ainda estão foragidos.
As investigações começaram há cinco meses e foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC).
Batizada de Hidra, a operação começou às 5h30 e cumpriu três mandados de prisão, além de outros seis de busca e apreensão nos bairros Santa Amélia (Pampulha), Floresta (Leste), Caiçara e Jardim Montanhês, ambos na Região Noroeste.
Foram presos Rafael Soares Lopes, 23 anos, o estudante de Direito Lucas Xavier Viana, 22, e Carlos Alan dos Santos Porto, 27, apontado como líder da quadrilha. Dois suspeitos não foram encontrados e uma terceira pessoa, moradora de São Paulo, também está na mira da polícia.
Rafael Lopes, 23 anos, é apontado pela Polícia Civil como um dos integrantes (Foto: Eugênio Moraes)
Nas residências dos três presos foram apreendidos computadores e documentos, como extratos bancários. Cerca de 20 policiais foram mobilizados na operação.
Golpe
Segundo as investigações, o grupo atraía interessados em conseguir crédito facilitado com anúncios na Internet. Os clientes eram ludibriados a pagar uma taxa de 10% do valor do empréstimo antes de receber o montante total.
Após o depósito, a quadrilha desaparecia com o dinheiro. Para receber a quantia, eram usadas contas dos próprios envolvidos e de laranjas. Ainda segundo os policiais, o grupo fez mais de 50 vítimas por todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO