"SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG."

Atenção!!!
Todas as matérias publicadas neste Blog são angariadas de fontes da internet, cujo os respectivos links estão contidos no título de cada postagem.


PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Picada de escorpião mata menina de 5 anos

Mãe da criança ficou em estado de choque quando soube da morte e teve que ser internada; essa foi a 14ª morte neste ano, em Minas


Uma menina de 5 anos morreu após ser picada por um escorpião na zona rural de Santana do Pirapama, a 154 quilômetros de Belo Horizonte. Emily Aparecida dos Santos chegou a ser socorrida na cidade e transferida para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, na Região Central, mas não resistiu. Essa foi a 14ª morte por picada do animal peçonhento, neste ano, em Minas. Em 2010 foram 25 óbitos.

O corpo de Emily foi sepultado na tarde desta quarta-feira (3) no Cemitério Municipal de Santana do Pirapama. Na manhã de terça-feira (2), a menina estava na fazenda onde a mãe, Dilma Aparecida de Jesus, trabalha. Ao tentar calçar uma bota, foi picada pelo escorpião. Emily gritou pela mãe que, desesperada, seguiu com a filha no colo em direção à estrada na tentativa de conseguir uma carona.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia da Prefeitura de Santana do Pirapama, Elcimary Moreira, cerca de 30 minutos depois a menina já estava sendo atendida no centro de saúde. “O médico que estava no posto disse que o estado de saúde dela era muito grave e, em seguida, entrou em contato com o Samu para encaminhar a menina até o hospital”, disse Elcimary.

Ela teve que ser levada para Sete Lagoas, a 75 quilômetros da cidade. Segundo a direção do hospital, a menina deu entrada na unidade de saúde por volta das 15 horas e faleceu às 19h05. Emily chegou ao local entubada e foi direto para o setor de urgência. Após a morte da filha, Dilma Aparecida ficou em estado de choque e teve que ser internada. Ninguém da família quis falar sobre o ocorrido.

Segundo o coordenador da unidade de Toxicologia do Hospital João XXIII, Délio Campolina, o socorro a vítimas de picada de escorpião é baseado no atendimento clínico e na soroterapia. O especialista alerta que em menos de uma hora a pessoa pode morrer caso não tenha o atendimento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe